IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

sexta-feira, 31 de março de 2017

CPRH vistoria aterro em Igarassu

Central de Tratamento de Resíduos em Igarassu
Central de Tratamento de Resíduos em IgarassuFoto: Ed Machado
Após a reportagem publicada na Folha de Pernambuco, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) promoveu uma vistoria na Central de Tratamento de Resíduos (CTR-PE), em Igarassu, na Região Metropolitana, onde a população denuncia um vazamento de chorume e resíduos, incluindo lixo hospitalar. A equipe responsável pela análise, no entanto, ainda não divulgou o resultado da inspeção, mas deve torná-lo público nos próximos dias. 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional (Caop) à Promotoria do Meio Ambiente, também tomou conhecimento da denúncia feita pelos moradores do Assentamento Engenho Ubu, que fica às margens da BR-101. O órgão se comprometeu em se inteirar dos fatos, mas não se pronunciou a respeito da abertura de inquérito.
A inspeção realizada pela CPRH é a primeira repercussão da reportagem trazida com exclusividade pela Folha. De acordo com alguns moradores do assentamento, que abriga mais de 400 famílias, a CTR-PE tem agido de forma negligente no descarte do chorume gerado pelo aterro, que recebe até mil toneladas de lixo por dia. Esses detritos, segundo os denunciantes, têm sido lançados no rio Jardim, um manancial da adutora Arataca, que é parte do Sistema Botafogo e abastece municípios como Igarassu, Abreu e Lima, Paulista, Olinda e parte da Zona Norte do Recife.
 Fonte: Folha de Pernambuco

quinta-feira, 30 de março de 2017

Igarassu divulga local para emissão da Carteira de Trabalho


As pessoas que precisam tirar a Carteira de Trabalho, ou tirar outra via, podem fazer o agendamento para emissão desse documento na Agencia de Emprego de Igarassu, a partir dessa sexta-feira, dia 31 de março.
A Agencia Municipal de Emprego funciona na entrada do Centro Comercial de Igarassu,       O Agendamento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, é preciso levar um documento com foto.
Fonte: Prefeitura de Igarassu


quarta-feira, 29 de março de 2017

Moradores de Igarassu denunciam contaminação em rico manancial

Moradores de assentamento em Igarassu denunciam poluição de córrego por chorume e lixo, inclusive hospitalar
Por: Pedro Galindo em 28/03/17 
Plantações no entorno da Central de Tratamento de Resíduos - que é capaz de receber até mil toneladas de lixo por dia - podem estar sendo contaminadasFoto: Ed Machado
Em pleno século 21, a água ainda não é um bem de acesso universal - mesmo para quem tem um dos maiores mananciais de Pernambuco no quintal de casa. É o caso dos moradores do Assentamento Engenho Ubu. Estabelecidos às margens da BR-101, em Igarassu, há cerca de 20 anos, eles têm como vizinho o rio Jardim, manancial da adutora Arataca, que abastece grande parte da Região Metropolitana do Recife, como o próprio município, além de Abreu e Lima, Paulista, Olinda e parte da Zona Norte da Capital. 

Apesar disso, ao longo da última década, as famílias que habitam o local têm assistido a uma drástica queda na qualidade da água. Mais precisamente desde a instalação da Central de Tratamento de Resíduos (CTR-PE), um aterro sanitário com capacidade para receber até mil toneladas de lixo por dia.
Segundo relatos obtidos no local pela reportagem da Folha de Pernambuco, as cerca de 400 famílias do assentamento têm sido bastante afetadas pelo volume de resíduos de lixo lançado no manancial. Provas do descaso com que o rio tem sido tratado são as imagens e vídeos disponibilizados por um morador do Engenho Ubu que não quis se identificar. Ele registrou chorume e materiais descartados - incluindo lixo hospitalar - escorrendo em direção às águas do córrego.
Representante jurídico dessas famílias, o advogado Carlos Mascena diz que os assentados lutaram muito para que o aterro não fosse implantado onde há um grande aquífero subterrâneo. “Não tem razão algo de tanto risco ser implementado ali. Na época que fizeram a sondagem, o local onde o risco era menor era em Itaquitinga, mas ficava inviável economicamente. Aí escolheram a BR-101 pela logística. É onde está o Aquífero Beberibe, que começa na Bahia e vai até Mossoró (RN)”, afirma. Hoje ele briga na Justiça por compensação financeira para as famílias assentadas. “Os poderes constituídos não nos levam a sério. Só vão levar quando acontecer o que aconteceu em Mariana”, dispara, em referência ao desastre ambiental ocorrido no fim de 2015 em Minas Gerais.

Questionado sobre a denúncia, um representante da CTR declarou que a empresa jamais descartou nada no Arataca e que todo o processo é fiscalizado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). “A CTR nega veementemente que esteja acontecendo alguma coisa no rio Arataca”, complementou. Sobre essa afirmação, o advogado dos assentados foi enfático: “O rio Paratibe está morto, o rio Timbó está morto e quem fiscaliza é a CPRH. Hoje ela não passa credibilidade. A sociedade não pode dizer que o meio ambiente tem um fiscal dotado de infraestrutura, de imparcialidade”, avaliou.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, por nota, que a situação exposta não está relacionada às atividades da empresa, e que acionará a CPRH para que seja efetuada uma fiscalização no local. A CPRH, por sua vez, afirmou que Igarassu é um dos 13 municípios do Estado que executam ações de licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental, e que manterá contato com a prefeitura para fazer vistorias na área. Já o município esclareceu que a Agência Municipal de Meio Ambiente não tem jurisdição sobre a CTR, sendo a responsabilidade da CPRH, mas que acompanhará uma eventual vistoria técnica no local.
Fonte: Folha de Pernambuco

terça-feira, 28 de março de 2017

IGARASSU: Escola promove ação de solidariedade para com outra escola.


A Escola Estadual EREM Brasilino José de Carvalho realizou no ultimo dia 22 de março, a doação de 200 conjuntos de bancas escolares para a Escola Municipal Albin Stahli, ambas localizadas em Cruz do Rebouças. A entrega foi efetuada pelo Professor e Gestor Claudio Sá e para receber a doação servidores da Secretaria de Educação de Igarassu, representando a Secretária Andreika Asseker. O Gestor Claudio Sá relata o objetivo da ação,"Espero que tenha ajudado a minimizar o problema do município. É sempre um prazer ajudar os amigos da educação".

segunda-feira, 27 de março de 2017

IGARASSU: Vandalismo causa danos ao BRT


Diversos ônibus foram alvo da ação de vândalos na RMR, depois do clássico entre Sport e Santa Cruz, no domingo(26).  Entre eles um BRT que faz a linha Igarassu / PCR, que ainda não voltou a circular devido as avarias.  Os relatos são de que diversas pedras foram atiradas contra o veiculo, que no momento transportava um bom numero passageiros.

Fonte: Grande Recife


sábado, 25 de março de 2017

Audiência Pública discute atualização do Brasão de Armas de Igarassu


No próximo dia 28 de março, a Câmara Municipal de Igarassu vai discutir Projeto de Lei, enviado pelo Prefeito Mario Ricardo, que sugere mudanças no Brasão de Armas do município. A audiência que começa a partir das 14h, foi solicitada pelo vereador Paulo Uchôa.
 O Brasão de Armas representa com símbolos um resumo sobre fatos e conquistas importantes que marcaram a história da cidade. A sua criação foi sugerida pela Diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu., através da Lei nº 395 de 26 de agosto de 1960.
 A releitura do Brasão foi apresentada no dia 26 de janeiro, durante a apresentação do novo secretariado, em evento realizado no auditório do Centro Mariápolis. O simbolo com novas cores e menos detalhes já está sendo utilizado como a nova logomarca da gestão.
 O prefeito Mario ricardo, em entrevista exclusiva ao Jornal do Grande Recife, afirmou que a mudança é uma releitura do Brasão, ajustando-o aos tempos atuais. Ela também visa atender a uma tendencia atual das gestões públicas, que vêm utilizando o brasão como marca de gestão, e cumpri a Lei Eleitora, que a cada eleição obriga o prefeito a apagar a logomarca da gestão."O projeto de releitura do brasão será discutido na Câmara Municipal, que é o local adequado para submeter essa mudança à sociedade", disse.

Fonte: Jornal do Grande Recife

sexta-feira, 24 de março de 2017

IGARASSU: Tema da Campanha da Fraternidade é tema de Debate.


O Movimento dos Focolares promove neste sábado dia 25 de março, uma Mesa Redonda, discutindo o tema da Campanha da Fraternidade 2017, Biomas Brasileiros e Defesa da Vida. O evento acontece no Centro Mariápolis a partir das 15:00h.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Comerciante relata situação de abandono do Mercado Público de Cruz do Rebouças


O comerciante Brahyan Alves vem a publico relata a situação de abandono do Mercado Público de Cruz do Rebouças, que segundo ele, o espaço possui 21 anos de existência e está entregue ao descaso. A situação do mercado é de calamidade, lixo por todo lado, animais doentes circulando, estruturas danificadas, objetos enferrujados e expostos, fiações elétricas expostas entre outros problemas.
Diante da situação, muitos comerciantes deixaram o local e estão comercializando as margens da BR 101, expondo suas vidas e dos consumidores ao perigo dos veículos, Brahyan, aproveita para solicitar uma urgente intervenção do Poder Público, visando o restabelecimento do comercio neste local, que legalmente é propriedade pública, patrimônio do povo e foi construído com investimentos dos nossos impostos.


IGARASSU: 26º SAMBADA COCO DA LADEIRA


Neste sábado, dia 25 de março, acontece a 26º Sambada Coco da Ladeira promovida pelo grupo Rala Coco Maria e convidados. O evento que é aberto ao público, faz homenagem ao saudoso Jackson do Pandeiro e acontece a partir das 19h no Sitio Histórico de Igarassu, em frente a Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião.

quarta-feira, 22 de março de 2017

IGARASSU: Assaltos na Vila Rural


Os moradores da Vila Rural e Alto do Céu andam assustados com a onda de assaltos nessas comunidades. A leitora Rosângela Andrade reclama que está difícil até de sair de casa, os bandidos não deixam as pessoas de bem em paz. "Já tivemos assaltos em horários diferentes do dia, eles chegam de motocicletas ou de bicicletas e abordam as pessoas com arma na cintura". 
A comunidade sempre foi um lugar tranquilo, por está um pouco distante do centro, a vida sossegada acabou, os bandidos estão impondo o terror na localidade. A leitora aproveita para fazer um apelo as autoridades policiais para que promovam rondas na área.

terça-feira, 21 de março de 2017

IGARASSU: atleta do Taekwondo no ranking nacional


A atleta igarassuense Ester Muniz coleciona mais uma conquista para seu curriculum, desta vez foi classificada para participar do Grand slam (Formação da seleção brasileira 2017), onde são selecionados os três melhores atletas do ranking nacional. O campeonato será realizado nos dias 06 e 07 de abril no Rio de Janeiro, o atleta campeão garante vaga na seleção brasileira de Taekwondo e representará o Brasil nos campeonatos internacionais como o panamericano, entre outros.


segunda-feira, 20 de março de 2017

Ministério Público move ação de improbidade contra Prefeito de Igarassu


Mário Ricardo (PTB) é questionado por causa de contrato com OS da saúde. Ele nega irregularidade.
Uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), tramita na 2ª Vária Cível do Município. O Ministério Público Estadual questiona a contratação de uma organização social pela Secretaria Municipal de Saúde, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, que teria sido feita de forma irregular na sua primeira gestão e gerado um prejuízo de quase R$ 800 mil, violando princípios da legalidade, impessoalidade e da eficiência.

Na ação, o promotor Fabiano saraiva, cita que uma auditoria do Trbunal de Contas do Estado (TCE) foi iniciada em 2015 para analisar possíveis irregularidades na contratação da Organização Social IDESNE para gerenciar, operacionalizar e executar as ações e serviços públicos de saúde de forma complementar ao SUS. O tribunal também verificava a legalidade dos pagamentos realizados pela prefeitura à OS e a contratação de pessoal, como também “as possíveis deficiências no funcionamento da Unidade Mista do Município de Igarassu, no tocante à forma de aquisição e descarte dos medicamentos pela Secretaria de sedo constatadas irregularidades.

Entre os problemas, menciona ausência da comprovação de despesas elo instituto. Ainda questiona a natureza do débito, como a aquisição e um sistema de gerenciamento da saúde que não foi implantado. Ausência de leis locais para disciplinar essa atividade. 

Além de a terceirização não ter sido aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde, a organização não preencheria os requisitos exigidos em normas, como qualificação junto ao Estado, e a contratação não previa metas nem acompanhamento dos serviços executados. De acordo com denúncia enviada ao MPPE, o contrato da prefeitura coma empresa teria sido encerrado em setembro de 2015, mas em maio do ano seguinte a organização permanecia recebendo pagamento.

A Justiça determinou que fossem notificados os réus. Além do prefeito, secretárias de Saúde foram também citadas na denúncia, assim com a organização social. 

Mário Ricardo nega irregularidades em contrato com organização social da saúde
O prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), que foi reeleito no ano passado, diz, por meio de sua assessoria, que recebe com surpresa a ação movida pelo MPPE “sem haver um parecer definitivo dos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado”. 

Ricardo afirma que “qualquer alegação precoce de imputação a qualquer dano ao erário público será rechaçada de forma clara e transparente, não temendo nenhum tipo de investigação e tendo a certeza que continuará conduzindo Igarassu com probidade que é a marca da atual administração”.

Fonte: JC Online

sábado, 18 de março de 2017

Procurado por estelionato é preso em Igarassu


Homem é preso em Igarassu
Homem é preso em IgarassuFoto: Divulgação/PRF
Foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na noite dessa quinta-feira (16) em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, um homem de 33 anos que estava sendo procurado na Paraíba pelo crime de estelionato. A detenção aconteceu quando a equipe rodoviária abordou uma caminhonete de luxo na BR 101. 

Ao verificar os documentos dos passageiros, os agentes do Núcleo de Operações Especiais constataram o mandado de prisão da Segunda Vara Criminal de Campina Grande, expedido em outubro de 2016. O procurado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paulista e o veículo, liberado. 

Fonte: Folha de Pernambuco.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Copa Igarassu Infantil e Juvenil de Futebol


Neste sábado (18), a partir das 14h15, no estádio Municipal Alfredo Bandeira de Melo, tem início mais uma edição da Copa Igarassu Infantil e Juvenil de futebol, organizada pela Liga Desportiva de Igarassu e pela Secretaria Executiva de Lazer, Esportes e Juventude. Serão 17 times com partidas até o mês de maio, sempre aos sábados. As finais estão previstas para o dia 20 de maio, à partir das 13h45, iniciando com os times infantis e finalizando com os juvenis.
Foto: Ivonildo Pedro
Fonte: Prefeitura de Igarassu

quinta-feira, 16 de março de 2017

Igarassu recebe mutirão de prevenção a Hepatite C


A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite juntamente com o Rotary Club promovem Mutirão de testagem e cuidados com a Hepatite C. Os testes são gratuitos e serão atendidas pessoas de Igarassu e das cidades vizinhas, os interessados devem levar os documentos e possuir dos 30 anos a cima.

Data: Neste sábado, dia 18 de março, das 9h as 13h
Local: Associação dos Moradores da Vila Saramandaia - Igarassu / PE

quarta-feira, 15 de março de 2017

IGARASSU: Aeródromo promove evento com atividades aéreas.


O Aeródromo Coroa do Avião localizado na estrada de Nova Cruz, em Igarassu, promove de 17 a 19 de março o AERO FEST 2017. O evento vai dispor de varias atrações, entre elas:
- Sanfoneiro Waldonys
- Paraquedismo
- Acrobacias Aéreas
- Gincana Aérea
- Feira de produtos aeronáuticos e afins
- Exposição de Aeronaves
- Exposição de carros, motos e lanchas

- Praça de Alimentação
- Espaço Kids
- Apresentação de DJ e bandas
- Sorteios de voos, saltos e brindes


Informações pelo tel.(81) 99955-7373

COROA DO AVIÃO AERO FEST 2017
Data: 17 a 19 de Março
Horário: Início sempre às 10h da manhã

Entrada: 2kg de alimento + R$ 10
Crianças até 12 anos, entrada franca!

Aeronautas: apenas 2kg de alimento



terça-feira, 14 de março de 2017

IFPE oferece cursos técnicos na modalidade Educação a Distância.


O IFPE está com inscrições abertas para os cursos técnicos de Sistemas de Energia renovável e Manutenção e Suporte em Informatica, na modalidade Educação a Distância. A seleção será através das notas de uma das três ultimas edições do Enem.🎓 😃
 Mais informações: https://www.ifpe.edu.br/noticias/ifpe-abre-vagas-para-cursos-tecnicos-a-distancia


segunda-feira, 13 de março de 2017

IGARASSU: Leitora reclama de assaltos.


A leitora Elizangela Vieira reclama da situação de abandono na segurança pública em Igarassu, "estamos presos dentro de nossas próprias casas, não há policiamento em nenhuma lugar da cidade de Igarassu, não podemos andar com celulares, relógios, e dinheiro," afirmar. Ela também relata que tem feito Boletim de Ocorrência(B.O) na delegacia e nada é feito, a Rua Porto Rico próximo ao Centro de Igarassu é uma das mais esquecidas, os assaltos acontecem com frequência.



domingo, 12 de março de 2017

Igarassu recebe projeto para atender pacientes com baixa visão


A secretaria de Saúde de Igarassu, recebe a partir desta segunda (13), em parceria com a Fundação Altino Ventura, o projeto Sight First. A programação visa oferecer diagnóstico e tratamento gratuitos a pessoas que convivem com baixa visão ou cegueira. No total, cerca de 900 pacientes de baixa renda serão beneficiados pelo projeto, idealizado pelo Lions Club e incentivado, em nossa cidade, pela pasta da Saúde. De segunda (13) até sexta (17), a partir das 7h no Centro de Artes de Igarassu.

Fonte: Prefeitura de Igarassu

sábado, 11 de março de 2017

Instituto Histórico de Igarassu promove palestra neste sábado


A diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu promove neste sábado, dia 11 de março, solenidade alusiva a Posse da Capitania de Pernambuco, ocorrida no dia 09 de março de 1535, por Duarte Coelho, com a seguinte programação:

Palestra com o Profº Henrique Nelson da Silva
Tema: Igarassu no cenário político do Império Português.

Local: Sobrado do Imperador (IPHAN)
Inicio: 19h. Aberto ao público.

sexta-feira, 10 de março de 2017

VAMOS PLANTAR ÁRVORES


As árvores trazem muitos benefícios para a população, mas não entendo porque as pessoas e o poder público continuam desmatando. Precisamos de mais árvores plantadas urgentemente. Fernando Melo - Igarassu.

IGARASSU: Comunidade de Nova Cruz promove encontro para discutir escassez de água e degradação ambiental.


Preocupados com a situação da escassez de água na localidade de Nova Cruz e região, ambientalistas, produtores rurais e moradores da comunidade, promovem uma roda de conversas buscando a adoção de medidas que visem solucionar o problema.
O distrito de Nova Cruz possui inúmeras nascentes que gradativamente estão sendo vitimadas pela prática indevida de desmatamento e queimadas, o que tem ocasionado a diminuição do nível de água de alguns açudes da comunidade.
O encontro é aberto ao público e acontece neste sábado, dia 11 de março, a partir das 9h no Sitio das Imbiribas, informação de como chegar ao local do evento pelo tel. 9.9538.5543

Por Fernando Melo - Igarassu notícias.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Caixa Econômica de Igarassu abre neste sábado para consultas do FGTS Inativo.

                                          Foto: Divulgação

A agencia da Caixa Econômica Federal de Igarassu estará de plantão neste sábado (11) para tirar dúvidas dos interessados em sacar os valores existentes em contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).  O atendimento irá acontecer das 9h as 15h.

Os saques do FGTS inativo começam na sexta-feira (10), para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Os nascidos em março, abril ou maio receberão a partir de 10 de abril. Em 12 de maio começa a liberação dos recursos de quem nasceu em junho, julho e agosto. Os aniversariantes de setembro, outubro e novembro poderão sacar os valores a que têm direito a partir de 16 de junho. Por fim, o dinheiro dos que nasceram em dezembro será liberado a partir de julho.
Além do atendimento presencial, é possível obter esclarecimentos na página criada pela Caixa na internet ou por meio dos telefones 0800 726 2017 e 0800 726 0207.

Fonte: Caixa Econômica Federal

IGARASSU: 09 de março de 1535


MARCO DA COLONIZAÇÃO PORTUGUESA EM PERNAMBUCO - No dia 09 de março de 1535 o português Duarte Coelho chega para tomar posse da Capitania de Pernambuco. No local do desembarque ele colocou um marco de pedra assinalando a posse da sua propriedade sobre as terras. Este fato acorreu na localidade hoje conhecida como Sitio dos Marcos, em Igarassu. Esta data ficou registrada na História como a POSSE DA CAPITANIA DE PERNAMBUCO. A Fundação de Igarassu aconteceu meses depois, no dia 27 de setembro de 1535, por ordem do capitão Afonso Gonçalves.

 Por Fernando Melo - Igarassu notícias.

quarta-feira, 8 de março de 2017

IGARASSU: Carros estacionados de forma irregular atrapalham o trânsito na Vila Saramandaia.


O leitor Edielson Marques Brito relata que está cada vez mais difícil trafega na Avenida 27 de setembro, próxima da Vila Saramandaia. Nos finais de semana, durante o período da noite, os carros estacionam nos dois lados da via, ficando apenas um corredor para passagem dos veículos. São muitos carros estacionados de forma irregular, atrapalhando o trânsito, e em algumas situações, com o fluxo intenso de veículos circulando, os ônibus ficam parados por um tempo esperando a via pública ser liberada.




terça-feira, 7 de março de 2017

Secretaria de Mulher de Igarassu promove Café da Manhã Solidário


Para homenagear o Dia internacional da Mulher, nesta quarta-feira (08), a Secretaria Executiva da Mulher e Políticas Afirmativas promove um café da manhã solidário. Como é colaborativo, qualquer mulher pode participar levando alguma contribuição para o momento de convivência. Vem você também!

Fonte: Prefeitura de Igarassu

segunda-feira, 6 de março de 2017

Homem é morto durante desfile de bloco em Igarassu

Crime aconteceu em Cruz de Rebouças, nesse domingo (5)
Foto: Reprodução/Google Street View
JC Online
Com informações da Rádio Jornal
Um homem de 22 anos foi assassinado durante o desfile de um bloco carnavalesco em Cruz de Rebouças, no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR), na noite desse domingo (5).

O suspeito desconhecido efetuou dois tiros contra a cabeça da cabeça da vitima, Rafael Pedro de Lima, por volta das 19:30h. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal(IML) na área central do Recife.

Fonte: Jornal do Comercio.


domingo, 5 de março de 2017

Vigilantes são assaltados e baleados em Igarassu


Dois vigilantes da Usina São José, localizada no município de Igarassu, foram assaltados e baleados na manhã deste domingo (5). Os dois estavam em motocicletas, embaixo de uma passarela da BR-101, quando foram abordados. Um deles não resistiu e morreu.

Os dois vigilantes tiveram as armas e os coletes à prova de bala levados pelo bandidos. De acordo com informações iniciais, apenas um rapaz teria participado da ação, abordando as vítimas. Os vigilantes tentaram reagir, mas foram baleados.

Marinaldo Severino da Silva foi socorrido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Já o outro vigilante, Jordais Barbosa Diniz, 47 anos, foi levado para o Hospital João Ribeiro de Albuquerque, na cidade vizinha, em Itapissuma, mas não sobreviveu.

Uma mulher que passava pelo local também foi baleada. Jaciara Maria da Conceição levou um tiro de raspão, foi socorrida e já recebeu alta.

Estado de saúde
O vigilante Marinaldo da Silva levou um tiro no joelho e um nas costas. Ele permanece internado no Hospital Miguel Arraes, onde aguarda cirurgia. De acordo com familiares, o estado de saúde dele é estável e não há risco de morte.

Fonte: TV Jornal

sábado, 4 de março de 2017

Beneficiários de programas sociais de Igarassu receberão conversor digital


Famílias beneficiárias de programas sociais residentes no município de Igarassu vão receber gratuitamente o conversor digital do sinal analógico para aparelhos de televisão. A iniciativa é da Prefeitura do município e a solicitação do conversor deve ser feita pelo telefone 147 ou pelo site. A retirada do kit pode ser feita nas sedes do Bolsa Família, no Centro de Igarassu, ou de Cruz de Rebouças, das 8h às 18h.

A partir de junho deste ano, o sinal digital de televisão vai substituir o sinal analógico. O aparelho que faz a transformação do tipo de sinal e possibilita que uma televisão analógica não deixe de ser usada. A solicitação do conversor deve ser feita pelo telefone 147 ou pelo site sejadigital.com.br e a retirada do kit pode ser nas sedes do Bolsa Família do Centro de Igarassu ou de Cruz de Rebouças, das 8h às 18h.

Os beneficiários que podem fazer a solicitação estão inseridos nos programas Bolsa Família 2017, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia. De acordo com a Secretária Executiva de Desenvolvimento Social e Habitação no município de Igarassu, Edjane Santana, não há prazo para a solicitação, mas é indicado que os interessados façam isso o quanto antes, já que o conversor leva um tempo para chegar nas residências.

Endereço para retirada do kit:
Bolsa Família I
Av. Santina Gomes de Andrade, s/n - Centro
Bolsa Família II
Rua Tenente Pedro Galvão, número 267, Cruz de Rebouças.

Fonte: Folha de Pernambuco.

sexta-feira, 3 de março de 2017

2ª CARNACOCO EM IGARASSU


Nesta sexta-feira, dia 03 de março será realizado a 2ª edição do Carnacoco no Sitio Histórico de Igarassu. Segundo os Organizadores do Grupo Coco Juremado, será uma mistura de ritmos, além de coco, vai ter maracatu, afoxé, orquestra de frevo e muito mais.
O evento acontece a partir das 19:00h, aberto ao público.


Doméstica é executada e tem casa incendiada em Igarassu

Corpo foi encontrado na manhã desta quarta. Foto: TV Clube/Record (Corpo foi encontrado na manhã desta quarta. Foto: TV Clube/Record)
Corpo foi encontrado na manhã desta quarta. Foto: TV Clube/Record
A troca de um imóvel pode ter sido a causa da execução de uma empregada doméstica e do incêndio criminoso da casa em que ela morava, em Igarassu, nesta quarta-feira. Maria Iranir Alves da Silva, de 34 anos, foi arrastada de casa por um quilômetro durante a madrugada. Ela foi encontrada morta na Rua Oriente, a ladeira do cemitério, no Loteamento Santa Luzia pela manhã. De acordo com os peritos do Instituto de Criminalística, a vítima foi assassinada com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça disparado à queima roupa. Houve esfacelamento do crânio com exposição da massa encefálica. Ainda durante a manhã, a casa dela foi alvo de um incêndio criminoso. Ninguém foi preso.

Segundo familiares, a vítima não tinha envolvimento com tráfico de drogas ou algum fato grave que pudesse motivar o crime, mas ela estaria em uma briga por conta de um imóvel. Por conta dessa confusão, já haviam tentado invadir sua casa semanas atrás. Nesta madrugada, dois homens arrombaram a residência de Maria Iranir e a levaram para ser executada na ladeira. Pela manhã, durante o incêndio, o imóvel estava vazio.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Com informações da TV Clube/Record


Fonte: Inf. no Site Diário de Pernambuco.

quinta-feira, 2 de março de 2017

IGARASSU: Recadastramento do Vem Livre Acesso


Os usuários que possuem o Vem Livre Acesso - Vale Eletrônico Metropolitano para Pessoas com Deficiência, fiquem atentos para o prazo para atualização do seu registro: ATÉ O DIA 06/03.
O agendamento é feito no site www.vemlivreacesso.com.br ou no CRAS de Igarassu, localizado na Avenida Santina de Andrade, nº230, Centro, no horário das 8h às 13h.

Fonte: Prefeitura de Igarassu

quarta-feira, 1 de março de 2017

IGARASSU: Moradores de Nova Cruz continuam com antigos problemas.


As pessoas que residem no distrito de Nova Cruz, em Igarassu, estão tendo de conviver com problemas antigos na comunidade. A via de acesso a localidade é bastante utilizada para a travessia ao litoral da Cidade do Paulista, mas quem trafega pelo centro da comunidade, não sabem os problemas enfrentados pelos moradores. 
Uma linha de ônibus que funciona em intervalos a cada 03 horas; o abastecimento de água é bastante precário, muitas residencias não possuem acesso a rede de distribuição da Compesa e o atendimento médico também funciona de forma precária.
O Sr Antonio Martins reclama da falta de socorro médico nos finais de semana, as pessoas que utilizam a balsa para travessia entre Paulista e Igarassu, não imaginam as dificuldades que os moradores passam,"estamos bastantes esquecidos pelas autoridades" relata.