Um policial penal foi afastado pelo governo de Pernambuco oito dias depois de ser preso em flagrante por tráfico de drogas no Presídio de Igarassu, no Grande Recife. No início deste ano, a unidade prisional foi alvo de uma operação da Polícia Federal que desarticulou um esquema de corrupção e regalias conhecido como "resort do crime" (saiba mais abaixo).
O servidor, identificado como Eluilson Gomes Nunes da Silva, de 52 anos, foi detido no dia 13 de junho, depois que outros agentes da unidade encontraram 165 gramas de maconha com um detento do presídio durante uma revista pessoal, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
Ainda segundo o órgão, o presidiário confirmou em depoimento que recebeu a droga de um policial penal. A secretaria informou também que, ao verificar imagens do circuito interno, comprovou a ocorrência do crime, encaminhando os dois para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. O g1 tenta contato com a defesa de Eluilson Gomes Nunes da Silva.
No dia seguinte, os envolvidos no caso passaram por audiência de custódia. A juíza Naiana Lima Cunha Bhering, da Vara Criminal de Igarassu, converteu a prisão em flagrante para preventiva.
A decisão de afastar o servidor foi publicada no Diário Oficial deste sábado (21). A portaria, assinada pelo secretário estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Paulo Paes de Araújo, determina a suspensão do policial penal até a conclusão do processo criminal e o materiais e instrumentos de trabalho, incluindo armas, que estavam em posse dele.
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:
Postar um comentário