Moradores do bairro de Cruz do Rebouças em Igarassu estão marcando pela internet uma caminhada na próxima terça-feira(31) com o percurso até a delegacia de cidade para pedir mais policiamento na cidade.
Segundo a organizadora do ato, Bruna Santiago, o bairro vive em um clima tenso, são assaltos todos os dias. "Eu moro aqui em Cruz do Rebouças e a onda de assaltos esta aumentando a cada dia. Fui vitima deles e o policiamento nós não têm, Então estou tentando fazer uma pequena caminhada terça dia 31, até a delegacia de cruz ou a Prefeitura de Igarassu" comentou Bruna a equipe do Informe-PE.
Nas ultimas semanas a redação do Informe-PE vem recebendo diversas denuncias que em frente ao novo Super Mercado Atacadão estaria tendo assaltos as pessoas que ali fazem a travessia da BR 101 e isso facilita o trabalho dos bandidos por não existir iluminação.
O Professor Carlos Santos explica que a comunidade resolveu tomar providencias após aumento da violência no bairro. " A caminhada tem o objetivo de sensibilizar as famílias e o Poder Público a olharem mais para esta comunidade. Hoje temos um índice do uso de drogas muito intenso. Problemas de gravidez na adolescência que é uma consequência da falta da presença da família, de uma estruturação social", destacou.
Para a aposentada Sonia Rosa, uma das moradoras do bairro, a alternativa foi colocar grades na porta de casa para evitar assaltos. " Quando eu cheguei aqui em 94 podia dormir de janela aberta, e agora ninguém nem pode sentar na calçada", desabafou.
A população cobra que essa causa seja debatida o quanto antes entre os poderes municipais no caso Prefeitura e Câmara de Vereadores junto ao Governo do Estado com a Secretaria de Defesa Social para em pouco seja apresentada uma solução.
Redação do Informe-PE, por Paulo Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário