O ESTUDANTE ANTONIO GABRIEL DA ESCOLA ESTADUAL EURICO PFISTERIR REPRESENTOU IGARASSU NO PROGRAMA GANHE O MUNDO.
Estudantes de 14 municípios pernambucanos embarcaram do Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, nesta terça-feira (5), para uma temporada de seis meses em escolas de nível médio nos Estados Unidos. O grupo é formado por 29 meninas e 21 meninos, que participam da edição 2015 do programa Ganhe o Mundo, do governo estadual.
O ciclo de embarques dos alunos que se inscreveram no ano passado termina em março deste ano. Além da passagem e hospedagem, os estudantes recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 719 e tem o seguro de saúde garantido.
Os alunos, que viajaram para cidades de 20 estados americanos, vieram das cidades de Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, São Lourenço da Matae do Recife.
saiba mais
Sonhando em juiz de direito, o estudante Jhoy Pereira, 16 anos, aponta que a oportunidade de viajar para outro país vai muito além de aprimorar o conhecimento de outra língua. “Você vai trazer na sua bagagem também a cultura e outras formas de tratamento e atitude. Vamos como meninas e meninos, mas voltaremos como homens e mulheres, porque somos nós sozinhos lá”, apontou o aluno.
O governador Paulo Câmara acompanhou o embarque e destacou a importância que o estudo tem na vida dos jovens. "Eles estão indo para o exterior por mérito próprio, porque estudaram, se dedicaram e acreditaram que é possível realizar um sonho. Vão aprender uma segunda língua e cultura, e vão voltar sabendo que, com dedicação, estudo e força de vontade podem alcançar qualquer objetivo", apontou.
A edição 2016 do programa segue com as inscrições abertas até o dia 12 de janeiro. Uma das novidades deste ano é a ampliação de vagas para a versão Ganhe o Mundo Esportivo e o envio dos primeiro alunos do Ganhe o Mundo Musical, este último deve enviar, em agosto, um grupo de 10 estudantes que vão estudar e também se desenvolver na área de música
Nenhum comentário:
Postar um comentário