A leitora Daniela Silva, moradora do Loteamento Santo Antônio, reclama da falta de segurança na comunidade. Segundo ela, é alarmante o número de assaltos. “Estamos sofrendo constantes assaltos, não podemos sair de casa despreocupada para trabalhar, pois os bandidos agem a toda hora. A maioria das vitimas são mulheres. Prestamos o Boletim de Ocorrência (BO), mas é só mais um para a estatística…” Denunciou.

Ela alega que também comunicou o caso para a Prefeitura de Igarassu, no intuito de pedir uma atuação maior da Guarda Municipal, com blitz preventivas em parceria com a Polícia Militar, comunicado esse, que não teve nenhum retorno. “Não podemos sair para trabalhar que somos surpreendidos pelos bandidos às 5h da manhã. A população entende que o Brasil está em crise, e que o desemprego está grande, mas não justifica termos que conviver com esta situação. A população espera uma atitude da prefeitura, pois a segurança é um dos direitos básicos!” Disse.

Infelizmente, é do conhecimento de muitos que Igarassu é uma das cidades mais violentas de Pernambuco, isso já foi mostrado aqui no blog, a sua Guarda Municipal está totalmente abandonada pelo poder executivo municipal, o que realmente facilita os bandidos agirem na cidade devido à ausência de obstáculos ao entrar e sair na cidade.
Guardar Municipal de Igarassu entregue as baratas (17)
Fonte: Informe-PE