Fundista Ubiratan dos Santos foi um dos responsáveis por conduzir a tocha na cidade
Ao todos, 11 pessoas participaram do revezamento. Entre anônimos e personalidades esportivas que participaram da condução, acompanhada de perto por milhares de pessoas, que lotaram as ruas da cidade, se destacaram Sandro Oliveira e Ubiratan dos Santos.
Sandro, que é recordista das Américas e já somou para o Estado 178 medalhas no lançamento de disco, ainda está tentando o índice paralímpico na modalidade, além do dardo e do arremesso de peso, suas especialidades. Quem também atraiu muitos olhares foi o fundista Ubiratan, que carrega em seu currículo diversos títulos nacionais e internacionais. Vindo de um humilde povoado de Cueiras, na própria Igarassu, ele também teve a oportunidade de participar do momento histórico envolvendo o símbolo olímpico em sua terra natal.
A chama volta ao Estado no próximo domingo (5), no Arquipélago de Fernando de Noronha, para um dia inteiro de revezamento. Em seguida, a tocha se despede, de fato, de Pernambuco e segue seu roteiro, visitando os demais estados do Brasil.
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário