JC Online
A Câmara Municipal de Igarassu suspendeu os direitos políticos do vereador Izaque Leite Pereira Barbosa (PDT), de 50 anos, nessa quarta-feira (27), por condenação após ter agredido a própria esposa. O processo transitou na Vara da Violência Contra a Mulher do município, com base na Lei Maria da Penha.
Segundo certidão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a ação condenatória foi considerada transitada em julgado no dia 2 de janeiro de 2018. Mas, de acordo com o presidente do colegiado, Ademar de Barros (PR), só nessa quarta-feira (27) a Câmara tomou ciência do caso, após o primeiro suplente Saulo Maurício (PTB) apresentar evidências.
Saulo Maurício, mais conhecido como China, tomará posse na tarde desta quinta-feira (28).
Em nota, o Diretório Estadual do PTB informou que "não possui informação técnica sobre os fatos envolvendo o Vereador Isaque Leite, haja vista todo o processo ocorrer em segredo de justiça".
Leia a íntegra da nota
O Diretório Estadual do PTB esclarece que não possui informação técnica sobre os fatos envolvendo o Vereador Isaque Leite, haja vista todo o processo ocorrer em segredo de justiça.
O partido destaca que confia nas instituições acusatórias e também no direito de defesa a ser ainda exercido pelo Vereador.
Por fim, informa que a substituição do Vereador afastado remete à competência apenas do Poder Legislativo e do órgão partidário local.
Fonte: Jornal do Comercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário