Até esta segunda (31), o governo determinava, para os sintomáticos, um isolamento de dez dias, além de 24 horas sem sintomas. Para assintomáticos, o isolamento definido já era de sete dias.
A decisão, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foi tomada após reunião do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e se baseia em ações adotadas em outros países do mundo e com aval dos especialistas membros do grupo.
Com isso, os casos positivos para doença, independentemente da presença de sintomatologia, passam a cumprir o isolamento de sete dias.
"É importante lembrar que, para o retorno às atividades cotidianas e de trabalho, o paciente precisa contabilizar pelo menos 24 horas sem sintomas. Não é exigida a realização de um novo teste", informou o governo, em nota.
Os integrantes do Comitê Técnico ainda reforçaram a manutenção do afastamento de profissionais com obesidade, ou seja, com IMC acima de 40, além de idosos acima com 70 anos e mais, gestantes e pessoas vivendo com HIV/Aids.
Covid-19 em Pernambuco
Mais 972 casos da Covid-19 e oito óbitos provocados pela doença foram confirmados em Pernambuco, nesta segunda-feira (31).
Com esse acréscimo, o estado passou a totalizar 698.267 registros de infecções pelo novo coronavírus e 20.643 mortes devido à doença, números que começaram a ser contabilizados em março de 2020, no início da pandemia.
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário