À medida que os pais tentam realizar várias tarefas e riscar itens na lista de materiais escolares durante a movimentada temporada de férias, pode ser tentador ocupar seus filhos pequenos ou indisciplinados com um dispositivo digital. Essa estratégia, no entanto, pode levar a desafios no futuro, de acordo com um novo estudo da Michigan Medicine, publicado no JAMA Pediatrics.
A pesquisa descobriu que o uso frequente de dispositivos como smartphones e tablets para acalmar crianças chateadas e entediadas de 3 a 5 anos é associado ao aumento da desregulação emocional, principalmente em meninos. O que parece uma ferramenta inofensiva e temporária para reduzir o estresse em casa, mas se vira algo habitual, pode haver consequências de longo prazo. Particularmente na primeira infância, os dispositivos podem deslocar as oportunidades de desenvolvimento de métodos independentes e alternativos de autorregulação.
Há algumas alternativas ao tempo de tela, que podem incluir técnicas sensoriais como balançar, ouvir música ou ler um livro. Os pais também podem evitar acessos de raiva relacionados à tecnologia definindo tempo de uso e dando às crianças expectativas claras de quando os dispositivos podem ser usados.
#saude #celular #jornaldogranderecife
Nenhum comentário:
Postar um comentário