IGARASSU É NOTÍCIAS
quinta-feira, 30 de março de 2023
Feira Agroecológica Comunitária em Igarassu
quarta-feira, 29 de março de 2023
Aumento na conta de água
AUMENTO 💵 🚰 | A conta de água da Compesa vai aumentar. O anúncio foi feito pelo órgão nesta quarta-feira (29), e os pernambucanos sentirão o aumento na fatura a partir de 28 de abril.
O aumento na conta da Compesa será de 11,21%. A tarifa social, benefício destinado aos clientes de baixa renda, não sofrerá reajuste, permanecendo no valor R$ 9,44.
O aumento foi autorizado pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) e será aplicado em 28 de abril de 2023, em cumprimento ao prazo legal de 30 dias para vigência de reajustes.
A companhia justifica a necessidade do aumento afirmando que vem enfrentando aumento dos cursos de energia elétrica e produtos químicos. "Esses itens são a base para o tratamento e o bombeamento dos sistemas de abastecimento para que a água chegue na casa de mais de sete milhões de pernambucanos", diz a companhia.
💬 "Por outro lado, para melhor atendimento à população, a Companhia investiu recursos em obra acima da sua capacidade financeira, em função do pacto e compromisso estabelecidos pelo gestão do governo passado de que esses investimentos seriam ressarcidos pelo tesouro estadual, o que não se confirmou.
Fonte, jornal do Comércio
terça-feira, 28 de março de 2023
Vem Idoso retoma emissão para pessoas a partir de 65 anos
A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura voltou a emitir o cartão VEM idoso, após dois anos sem novas emissões devido a pandemia da Covid-19. O cartão serve para pessoas com idade a partir dos 65 anos e é válido para o Sistema de Transporte Público de Passageiros.
Para emitir o cartão, é necessário se cadastrar no site VEM Posto Virtual, informar o CPF e um e-mail válido para receber o link de acesso à plataforma. O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano afirma que com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e com o retorno de atividades presenciais foi possível a retomada da emissão do cartão.
Os documentos necessários para a emissão do VEM idoso são: documento com foto, podendo ser o RG ou CNH; CPF; e uma foto 3x4 com fundo branco. Segundo o Grande Recife, as pessoas que completaram 65 anos durante a pandemia tiveram acesso ao transporte público de forma gratuita apresentando a carteira de identidade.
Para mais informações, é possível ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no fone: (81) 3125-7575. O SAC funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h.
Fonte: Diário de Pernambuco
Brasil terá programa nacional para produção de alimentos saudáveis
O Ministério do Desenvolvimento Agrário lançará, em maio, um programa nacional voltado para estimular a produção de alimentos saudáveis. Segundo a secretária-executiva da pasta, Fernanda Machiaveli, a política deve ser anunciada junto com a apresentação do Plano Safra deste ano.
"[O programa] terá uma visão de estímulo à produção de um alimento saudável, que vem da agroecologia, da agricultura familiar, que é produzido de forma sustentável e saudável", disse Machiaveli, em entrevista à Agência Brasil, durante seminário da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. A agroecologia é o conceito que envolve a produção de alimentos saudáveis com respeito a aspectos ambientais, sociais e culturais.
Fernanda explica que, nos últimos anos, tem se observado a redução da diversificação dos alimentos na agricultura familiar com estímulos, por exemplo, à produção de soja por esse segmento.
De acordo com a secretária-executiva, uma das frentes do programa será o desestímulo ao uso de agrotóxicos no país. "Essa também é uma agenda que a sociedade civil tem nos demandado".
Comissão
Segundo Fernanda, o governo federal está reestruturando a política nacional do setor. Na semana passada, por exemplo, foi criado um grupo de trabalho para a reconstituição da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.
"Esse grupo de trabalho técnico, com membros do governo e da sociedade civil, tem até 45 dias para fazer a proposição para a reconstituição dessa nova comissão. Enquanto isso, a gente já se propõe a fazer o debate dos temas que são indispensáveis de serem discutidos e que estavam represados nos últimos seis anos", explicou o secretário-executivo da comissão, Silvio Brasil.
Outra estrutura que está sendo remontada é o comitê interministerial de Agroecologia, que fará sua primeira reunião nesta semana. O diretor-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Silvio Porto, explicou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), relançado recentemente pelo governo federal, também deverá estimular a produção de alimentos saudáveis com sistemas agroecológicos.
O programa facilita a compra governamental de alimentos produzidos por agricultores familiares e pequenos produtores rurais.
"O [antigo] PAA já fazia um processo de diferenciação de pagamento, com sobrepreço de até 30% em relação aos produtos agroecológicos, numa perspectiva de valorização da incorporação desses alimentos. Há uma tendência de que nós retomemos essa perspectiva para essa valorização."
A secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Lilian Rahal, explica que garantir uma boa nutrição não é apenas comer mais, mas principalmente comer bem. "Às vezes, a pessoa não está com baixo peso, mas está desnutrida. Ela não tem um déficit de peso, mas tem uma deficiência de nutrientes em função da má alimentação."
Agroecologia
Segundo Maria Emília Lisboa Pacheco, do núcleo executivo da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), é possível garantir o abastecimento da população brasileira com alimentos saudáveis, mas, para isso, é preciso investir em modelos de produção como a agroecologia.
"Nós questionamos o modelo [de produção] baseado nos monocultivos, com uso de venenos e liberação crescente dos transgênicos, que impactam a saúde da natureza e a saúde humana. Com o país voltado para a agroexportação das commodities, nós continuamos com a fome. Subvenções e perdões de dívida sempre ocorrem em relação ao agronegócio. Não dá para cobrar da agricultura familiar, que ela produza, se nós vivemos em um país onde foram retirados direitos e houve uma desconstrução de políticas [para este segmento]", afirmou Pacheco. "É preciso inverter os paradigmas. É possível alimentar com uma outra perspectiva na relação com o meio ambiente e de respeito aos povos".
Para a vice-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), Fran Paula, é preciso que o governo estimule o modelo agroecológico de produção.
"A maioria dos territórios tradicionais, quilombolas, já faz agroecologia há muito tempo, com práticas de manejo, produção de alimentos livres de veneno, com sementes próprias. Mas há vários fatores que limitam a reprodução dessas práticas [em outros locais], entre eles o avanço do agronegócio, a utilização de agrotóxicos. Então, é preciso que o Estado garanta possibilidades de a gente ampliar esse formato de produzir alimentos saudáveis e beneficiar um número maior de pessoas, inclusive quem se alimenta nas cidades", explicou.
Fonte: Diário de Pernambuco
segunda-feira, 27 de março de 2023
Manutenção da Compesa deixará moradores em agua.
Cerca de 176 mil moradores de bairros de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, ficarão sem água a partir desta quarta-feira (29).
De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o fornecimento será suspenso às 8h, para a realização de serviços de manutenção no Sistema Botafogo.
A previsão é que os serviços sejam concluídos às 6h da quinta-feira (30).
Segundo a Compesa, será realizada manutenção em conjuntos de bombas e a substituição de válvulas em uma estação elevatória.
As áreas atingidas pela paralisação terão a compensação do abastecimento ainda na quinta-feira (30), mas o regime de distribuição sofrerá alterações em todas as áreas do Sistema Botafogo.
O calendário seguirá a partir da sexta-feira (31) e estará disponível no site da companhia (www.compesa.com.br).
De acordo com a Compesa, o cliente deve entrar na Loja Virtual, acessar a aba Calendário de Abastecimento e digitar o endereço completo. Na tela, aparecerá o dia do fornecimento de água da área solicitada.
Confira os municípios e bairros atingidos:
- Igarassu: Recanto Agamenon e Cruz de Rebouças;
sexta-feira, 24 de março de 2023
A imunização contra a Covid-19 continua em Igarassu
Bora vacinar!!! A vacina Pfizer Bivalente já está liberada no Shopping Igarassu de segunda a sexta (das 8h às 17h) e aos sábados (das 9h às 15h). Atenção aos pré-requisitos e lembre-se que o intervalo deve ser de 4 meses após a última dose.
quinta-feira, 23 de março de 2023
PRF apreende anfetamina e maconha com caminhoneiro em operação na BR-101, em Igarassu
Um caminhoneiro foi flagrado com 12 comprimidos de anfetamina, conhecido popularmente como "rebite", e uma porção de maconha durante operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O caso foi na quarta-feira (22).
A polícia emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o condutor do caminhão por porte de droga. Ele deverá comparecer em juízo.
A Operação Temática de Fiscalização de Cargas Indivisíveis (OTECI), que atuou nas rodovias federais que cortam a RMR, foi realizada entre os dias 12 e 22 de março. De acordo com a polícia, o objetivo era "proporcionar mais segurança no transporte de cargas superdimensionadas", já que esse tipo de atividade ilícita vem crescendo no Estado.
Durante a operação, foram fiscalizados 269 veículos de transporte de carga e 212 pessoas. A ação emitiu 509 autuações e registrou 152,2 toneladas de excesso de peso.
"Destacam-se 33 autuações por transporte irregular de produto perigoso, 19 autos pelo desrespeito à Lei do Descanso e 17 por irregularidades no conjunto transportador de escolta", disse a PRF.
Um dos focos da fiscalização também esteve no transporte correto de pás eólicas e outros equipamentos, por causa da ampliação dessa atividade nas rodovias que cortam Pernambuco. Ao todo, foram fiscalizados nove conjuntos transportadores desses materiais e todos possuíam irregularidades.
Fonte: Folha de Pernambuco
quarta-feira, 22 de março de 2023
Imposto de Renda 2023: sou MEI, como faço minha declaração?
Quem trabalha como MEIs precisa ficar atento ao prestar contas à Receita Federal. Como sócio do MEI, a pessoa física precisa saber se está enquadrada nas exigências que a obrigam a declarar o Imposto de Renda, como rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70. (veja todas elas abaixo)
Já para a empresa, a declaração do IRPF não deve ser confundida com a declaração de MEI, que deve ser entregue de qualquer forma, por meio de página específica da Receita Federal (clique aqui para acessar e veja ao final da reportagem como enviar o documento). Nesse caso, não há limites – mesmo que o MEI não tenha registrado faturamento durante o ano de 2022.
SAIBA TUDO SOBRE O IMPOSTO DE RENDA
O envio da declaração do MEI não acarreta nenhuma cobrança adicional porque o imposto é pago mensalmente no Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) – o tributo inclui o Imposto de Renda e a contribuição previdenciária.
Já na declaração do IRPF, o contribuinte deve colocar o rendimento recebido como MEI – como se o CNPJ do MEI "pagasse" ao CPF. Ou seja, a pessoa jurídica do contribuinte é fonte pagadora da pessoa física do mesmo contribuinte.
Em alguns casos, a pessoa física do MEI pode ter mais de uma fonte de renda e, caso obtenha ganhos em 2022 fora das suas atividades de empreendedor, deve informar na ficha "Bens e Direitos" que ele possui uma pessoa jurídica na modalidade de Microempreendedor Individual.
Quem é obrigado a declarar o IR
O faturamento anual máximo do MEI é de R$ 81 mil, com média mensal de R$ 6.750. Esse rendimento pode compor o total de renda obtido pela pessoa física do MEI e obrigá-lo a entregar a declaração. Além disso, se ultrapassar esse limite médio no mês, o MEI deve apurar os rendimentos por meio do carnê-leão.
O MEI está obrigado a apresentar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física se recebeu:
Rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano anterior.
Rendimentos isentos não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00.
Quem tinha, até 31 de dezembro de 2022, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil — veja aqui todas as situações.
Ao declarar seus rendimentos no ano, o MEI tem direito a um percentual de isenção da receita bruta do trabalho, de acordo com a atividade realizada.
8% da receita bruta para comércio, indústria e transporte de carga;
16% da receita bruta para transporte de passageiros;
32% da receita bruta para serviços em geral.
"Esse percentual, o contribuinte deve lançar como Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis no código 9, na ficha adequada", diz Carolina Nagahama, diretora-executiva de impostos da EY.
Como fazer a declaração de MEI
Já como MEI, além de fazer, mensalmente, o pagamento do DAS, o microempreendedor tem que entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei). Essa declaração deve ser realizada uma vez ao ano, até o dia 31 de maio.
Ou seja, devem fazer a declaração anual como MEIs todos aqueles que abriram um CNPJ MEI até o final de 2022. Aqueles que se tornaram microempreendedores individuais neste ano deverão entregar a Dasn-Simei apenas em 2024.
O limite de faturamento anual dos MEIs em 2022 foi de R$ 81 mil. No entanto, o valor deverá ser calculado de forma proporcional aos meses em que a empresa esteve aberta. Caso o CNPJ MEI esteja aberto desde junho de 2022, por exemplo, o limite será proporcional ao tempo de abertura.
Mesmo que o MEI não tenha tido nenhum faturamento no ano anterior, ele deverá entregar a declaração Dasn-Simei.
Veja o passo a passo para o MEI, mediante seu CNPJ, realizar a declaração de Imposto de Renda:
Acesse a página de declaração no site da Receita Federal e informe seu CNPJ e os caracteres alfanuméricos;
Na linha "original" selecione "2022;
No campo "Valor da Receita Bruta Total", informe o valor total do seu faturamento no ano passado;
No campo abaixo, se o MEI não for apenas um prestador de serviços, deverá informar o valor das receitas referentes às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual;
Informe se o MEI teve algum empregado no ano referente;
Na tela seguinte você irá visualizar um resumo das informações. Basta conferir se elas estão corretas e clicar em "Transmitir";
Para finalizar, imprima e guarde o recibo da declaração. Nele constam as informações prestadas, o horário de envio para a Receita Federal e o número de controle.
Fonte G1 PE
Correios abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2023
As inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios começam na próxima segunda-feira (27), com mais de 4 mil vagas disponíveis e formação de cadastro de reserva para todo o território nacional. Estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental podem se candidatar. As inscrições devem ser realizadas no site da estatal até o dia 21 de abril de 2023.
Aqui em Pernambuco, o edital contempla um total de 139 vagas, entre as cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Escada, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Palmares, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Ribeirão, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Surubim, Timbaúba e Vitória de Santo Antão. As vagas são divididas por turno (matutino ou vespertino), e atendem à ampla concorrência, pessoas com deficiência (PCD), e pessoas negras ou pardas (PNP).
Do total das vagas, 10% serão destinados aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos. A seleção simplificada é realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. A avaliação está detalhada no edital. A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas, divididas em atividades teóricas (em entidade classificada na formação técnico-profissional) e prática ( nos Correios) . Os selecionados escolheram o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Todas as informações estão disponíveis no site dos Correios
Fonte: Diário de Pernambuco
segunda-feira, 20 de março de 2023
Roda de diálogo sobre violência em Igarassu
A Prefeitura de Igarassu promove um momento de partilhas e conversa todo especial no auditório da Guarda Municipal de Igarassu. O Evento tem como objetivo reunir os agentes da rede de Enfrentamento à Violência para conversar com as assistidas da Patrulha Mª da Penha, explicar o fluxograma de atendimento e tirar as dúvidas.
a roda de diálogo que irá acontecer no auditório da Guarda Municipal de Igarassu, dia 31 de março, às 10h.
quinta-feira, 16 de março de 2023
Feira Agroecológica Comunitária em Igarassu
terça-feira, 14 de março de 2023
Mutirão de negociação de dívidas
Partiu, se livrar das dívidas? 🤑 | Consumidores com dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito em atraso com bancos ou financeiras podem participar do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira. As informações são da Agência Brasil.
As negociações podem ser feitas diretamente com o portal consumidor.gov.br, da Senacon — que o consumidor acessa por meio de conta Gov.br, na categoria prata ou ouro —, com o banco ou financeira.
Durante a campanha, que também conta com o apoio dos Procons estaduais e do Banco Central, serão oferecidos descontos e prazos especiais de pagamento da dívida, a critério de cada instituição, que define as regras e condições a serem ofertadas.
A campanha vai até o dia 31 de março e o mutirão não inclui dívidas que tenham bens dados em garantia (como veículos, motocicletas e imóveis).
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
#mutirão #dívidas #dinheiro #negociação #rr
segunda-feira, 13 de março de 2023
Homem morreu após ataque de abelhas em Igarassu
Um homem morreu e outro foi internado no hospital na manhã deste domingo (12), após ataque de abelhas em uma área de mata em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.
O incidente ocorreu durante trilha Yolanda de um grupo de corredores. Segundo nota do grupo, divulgada nas redes sociais, as vítimas chegaram a receber atendimento médico, mas uma delas não resistiu aos ferimentos causados pelas picadas.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Igarassu relatou que o rapaz, identificado como Severino Paulo, já chegou na instituição sem vida.
(Foto: Reprodução Instagram e Cortesia) #cc #Igarassu #GrandeRecife #Abelhas
sábado, 11 de março de 2023
Ciclista é atropelado na BR 101 em Igarassu
Um ciclista que estaria brincando de ‘empinar’ a bicicleta no Corredor de BRT Norte-Sul, na BR-101, em Igarassu, na área norte da Região Metropolitana do Recife, foi atropelado e morto na madrugada deste sábado (11).
📲Para saber mais acesse o link do comentário fixado
(📷: Genildo Pereira/ ABIRPE)
#Ciclista #BRT #Igarassu #Bicicleta #jm
Palestra no Museu de Igarassu
O Museu Histórico de Igarassu, Secretaria Executiva de Patrimônio Historico e Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu estarão realizando o Projeto Pedagógico “Uma Quarta no Museu”, cujo objetivo principal é trazer os estudantes, gestores e professores de História das escolas públicas e privadas de Igarassu, para vivências pedagógicas com foco na nossa história. O trabalho acontecerá em parceria com outras instituições locais, todas as quartas-feiras, em horário a ser combinado com as instituições convidadas.
sexta-feira, 10 de março de 2023
Novas catracas nos ônibus da RMR
❌ Pular catraca ❌| Os ônibus que operam na Região Metropolitana do Recife vão receber novas catracas para bloquear a invasão de pessoas que querem entrar nos veículos sem pagar a passagem.
A estratégia não é nova, já foi testada pontualmente alguns anos atrás, antes da pandemia de covid-19, e agora ensaia ser, de fato, implementada nos ônibus que atendem ao Grande Recife e geridos pelo governo de Pernambuco.
Os coletivos deverão receber, em breve, catracas elevadas e na traseira dos coletivos para inibir as invasões, que têm aumentado no sistema e, pelos cálculos do governo do Estado, com base na operação diária, já representam entre 15% e 20% da receita do sistema.
Para se ter ideia do impacto da evasão, esse percentual significa R$ 20 milhões por mês a menos de passagens pagas por passageiros que, mesmo assim, estão sendo transportados.
Concorda com a decisão? 🤔
Saiba mais em JC.COM.BR (Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem) #cc #Ônibus #Mobilidade #GrandeRecife
quinta-feira, 9 de março de 2023
Policiais denunciam farra no pagamento de diárias no Carnaval 2023 em Pernambuco
Uma denúncia de supostas irregularidades nos pagamentos das diárias da Operação Carnaval 2023 está causando um forte mal-estar na Polícia Militar de Pernambuco.
terça-feira, 7 de março de 2023
Violência contra as mulheres em Pernambuco
No último ano, a Rede de Observatórios da Segurança registrou 2.423 casos de violência contra a mulher. A cada quatro horas, ao menos uma mulher foi vítima de violência. É o que revela o boletim Elas Vivem. A terceira edição do documento apresenta o monitoramento de sete estados: BA, CE, PE, SP, RJ e pela primeira vez, MA e PI. Entre os casos registrados, 495 são feminicídios, ou seja, uma mulher morre por ser mulher a cada dia.
segunda-feira, 6 de março de 2023
Aumento da temperatura vai afetar a produção de feijão no Brasil
Até 2050, o Brasil precisa aumentar em 44% a produção nacional de feijão para atender a demanda do mercado. Isso significa 1 milhão e meio de toneladas a mais por ano. É o que mostra pesquisa desenvolvida pela Embrapa e pela Universidade de São Paulo.
Mas, para dificultar essa tarefa, os produtores terão de enfrentar uma elevação na temperatura de até 2,8ºC nas próximas duas décadas, prevista pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas das Nações Unidas. A região Centro-Oeste e os estados de Minas Gerais e da Bahia podem ser as áreas mais afetadas, e podem inclusive ter que alterar o calendário para plantio.
Segundo Alexandre Bryan, pesquisador da Embrapa, a concentração de gás carbônico prejudica, especialmente, a fase reprodutiva da lavoura, impedindo a formação de vagens e grãos de feijão. Mas os produtores podem se adaptar às novas condições plantio com a escolha de grãos mais resistentes. "O feijão tipo preto apresenta uma tolerância maior a situações adversas. Então, quer dizer, a gente sabe que o preto sobressai em algumas condições.. Então, tem diferença entre os tipos de feijão. A questão toda é que o mercado é restrito. Feijão preto, basicamente, é consumido no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro e o resto do brasil é o carioca e esse é um problema.
Alexandre Bryan destaca também que a queda de produtividade e aumento de demanda é um assunto que deve passar por políticas públicas, tanto em relação ao investimento em pesquisa para a geração de plantas mais adaptadas, quanto em relação à agricultura familiar. "Então, é interessante ter uma política pública para a agricultura familiar, na qual ela possa produzir feijão em conjunto com outras culturas, ou em rotação com outras culturas, tendo também floresta no meio, tendo um planejamento que tenha diversidade. Porque se você tem diversidade maior, tem também maior sustentabilidade."
Texto: Raquel Mariano / Guilherme Strozi/Agência Brasil
Foto: CNA/Wenderson Araujo/Trilux
sexta-feira, 3 de março de 2023
Feira Agroecológica Comunitária em Igarassu
Sábado agora, 4 de março, acontecerá mais uma edição quinzenal da @FeiraAgroeComunitaria ⚖️
Garanta já os seus produtos seus produtos agroecológicos de Pirajuí, Igarassu! 🙌
Nesta edição, teremos a participação especial da educadora, terapeuta corporal e instrutora de yoga Roberta Nunes do Espaço Terapêutico Toque de Quintal - Saúde & Bem Estar @toquedequintal do @sitiodasimbiribas, a qual ministrará a Oficina "Sementes de Yoga". Prática antiga com mais de 5 mil anos, a Yoga tem como objetivo unir os nossos estados físico, mental e espiritual, assim permitindo que as pessoas se reconectem com sua verdadeira essência, desenvolvendo o autoconhecimento. 🧎🏽♀️
Por fim, teremos o sorteio de mais uma "Cesta Agroecológica", união de diversos produtos que fazem parte da rifa de arrecadação para o fundo colaborativo da @RedeAquiNoCampo, coletivo que realiza a FAC, eventos culturais e sócio-comunitários. Para participar do sorteio, deve-se adquirir um ou mais números no valor de R$ 2,00. 🎯
Venha já fazer parte da nossa história! 💚
Campo da Mercearia do Amaury
Estrada do Porto do Vasco, S/N
Nova Cruz, Igarassu - PE 📍
Contato: (81) 98804-1722 📞
________________________________
#FeiraAgroecologica #ComidaDeVerdade #AlimentoSaudavel #Agroecologia #SementesDeYoga #Yoga #Namaste #SemFeminismoNaoHaAgroecologia #EducacaoPopular #EconomiaSolidaria #EcosolRMR #CulturaAncestral
________________________________
#RedeAquiNoCampo #QuintalAgroecologico #Igarassu
#ToqueDeQuintal #SitioDasImbiribas #Pernambuco #Nordeste #Brasil
quinta-feira, 2 de março de 2023
Sexta do coco em Igarassu
"Sexta De Coco - da fralda, no dia 10 de fevereiro, a sexta do coco vai tá recheada de Coco, de Frevo e tu se quiser ainda recheia mais trazendo um pacote de fralda para a bebê de @thaliaolinek e @netosorim parceirões do Truká !! Vai ter @coco.pisado #orquestrafilhosdeigarassu e @_transcoco fazendo nossa Sexta ficar linda e cheia de ritmo !! Vem timbora, a gente te espera @aguiarneta @maiara_brainer @alvarovalcharle @cocodasminas @cocojuremado @rainhadocongo @alexestilistadecabelos @angela_kelly10 @izaura_ferrer @jr.raybam @teixeiramanoel @alexx.fernandesss @paulinho.a. @gabrielamouraigarassu @glauciabarbosacris @gabishantê @_vc9.batera @jviccto_ @rootsandreia @raxtabatera
quarta-feira, 1 de março de 2023
Banco Central do Brasil libera nova consulta no Sistema de Valores a Receber
O Sistema de Valores a Receber (SVR), mais conhecido como dinheiro esquecido, será reaberto em 7 de março, às 10h, e trará novidades importantes, como impressão de telas, sala de espera virtual e consulta de valores de pessoa falecida. A partir desta terça-feira(28/2), às 10 horas, será possível consultar se há valores a receber no sistema financeiro.
Atualmente, no SVR estão disponíveis aproximadamente R$ 6 bilhões de valores a receber para 38 milhões de CPFs e 2 milhões de CNPJs
Neste retorno, o Banco Central implementou algumas melhorias:
•Inclusão de todos os tipos de valores previstos na norma do SVR, ampliando a possibilidade e o montante a receber.
•Compartilhamento e impressão das telas e protocolos de solicitação do SVR, inclusive pelo WhatsApp, facilitando o acesso e guarda das informações do sistema.
•Consultar valores de pessoa falecida, com acesso para herdeiro(a), testamentário(a), inventariante ou representante legal, informando os dados de contato da instituição responsável pelo valor e a faixa de valor.
•Mais transparência para quem tem conta conjunta. Se um dos titulares solicitar o valor via SVR, o outro, ao entrar no sistema, conseguirá ver as informações da solicitação: valor, data e CPF de quem solicitou.
ATENÇÃO, não caia em golpes. O único site onde será possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores para pessoas jurídicas ou físicas, incluindo falecidas, é o https://valoresareceber.bcb.gov.br.
Fonte: Banco Central
Foto: Divulgação
#jornaldogranderecife
#dinheiroesquecido #bancocentral