O Sistema de Valores a Receber (SVR), mais conhecido como dinheiro esquecido, será reaberto em 7 de março, às 10h, e trará novidades importantes, como impressão de telas, sala de espera virtual e consulta de valores de pessoa falecida. A partir desta terça-feira(28/2), às 10 horas, será possível consultar se há valores a receber no sistema financeiro.
Atualmente, no SVR estão disponíveis aproximadamente R$ 6 bilhões de valores a receber para 38 milhões de CPFs e 2 milhões de CNPJs
Neste retorno, o Banco Central implementou algumas melhorias:
•Inclusão de todos os tipos de valores previstos na norma do SVR, ampliando a possibilidade e o montante a receber.
•Compartilhamento e impressão das telas e protocolos de solicitação do SVR, inclusive pelo WhatsApp, facilitando o acesso e guarda das informações do sistema.
•Consultar valores de pessoa falecida, com acesso para herdeiro(a), testamentário(a), inventariante ou representante legal, informando os dados de contato da instituição responsável pelo valor e a faixa de valor.
•Mais transparência para quem tem conta conjunta. Se um dos titulares solicitar o valor via SVR, o outro, ao entrar no sistema, conseguirá ver as informações da solicitação: valor, data e CPF de quem solicitou.
ATENÇÃO, não caia em golpes. O único site onde será possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores para pessoas jurídicas ou físicas, incluindo falecidas, é o https://valoresareceber.bcb.gov.br.
Fonte: Banco Central
Foto: Divulgação
#jornaldogranderecife
#dinheiroesquecido #bancocentral
Nenhum comentário:
Postar um comentário