Médicos que atuam na rede municipal de saúde de Igarassu, cidade da Região Metropolitana do Recife, participaram, no último dia (20), de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) On-Line coordenada pelo Sindicato dos
Médicos de Pernambuco (Simepe) para discutir sobre direitos da categoria, que estão há onze anos sem reajustes e recomposições salariais pela jornada de 20 horas semanais.
Segundo o Simepe o valor atual pago aos profissionais que atuam basicamente em ambulatórios está inferior aos salários de colegas, que atuam em cidades circunvizinhas como Araçoiaba, Itamaracá, Itapissuma e Abreu e Lima.
A categoria tem se queixado também da falta de avanços na pauta reivindicatória. Diante da situação, os médicos decidiram continuar com o movimento. Eles eperam também, a partir de agora, negociar diretamente com a prefeita, professora Elcione Ramos. A próxima Assembleia On-Line será realizada em julho.
Representaram o Simepe, a secretária de assistência ao associado, Malu David, e os diretores sindicais Lilian Parra, Rodrigo Rosas e Adilson Morato, bem como o advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos.
Foto: Divulgação
Fonte: Simepe
#jornaldogranderecife
#simepe
#sindicatodosmedicos
#pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário