IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Economia

 


Na hora de ir às compras, o interesse do cliente vai além de preços atrativos, entrega e variedade. Um outro estímulo vem ganhando força no varejo. É o chamado cashback, quando a empresa devolve parte do valor gasto na compra. Os dados confirmam. De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), cerca de 55% dos consumidores brasileiros preferem fazer compras em lojas que oferecem o cashback como benefício.


Essa disposição tem trazido novos negócios e incrementado tíquetes de vendas. Pesquisa da Izio&Co - plataforma de fidelidade que oferece soluções de tecnologia ao mercado -  mostra que o cashback consegue aumentar em 83,5% os gastos do público com compras. Outro diferencial do cashback é que o gasto médio de quem utiliza o benefício em compras é maior em cerca de 85% daqueles que não utilizam, segundo dados da Izio&Co. A prática também amplia a frequência de compra em 57%.  


Para o economista e professor do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), Edgard Leonardo, o cashback é uma recompensa pela fidelidade. ”Quando o cliente compra algo e tem dinheiro de volta, na cabeça dele, a percepção é que isso traz vantagem", explica Leonardo. 


Foto: Divulgação 

#jornaldogranderecife

#economia 

#cashback

Nenhum comentário:

Postar um comentário