Nesta terça-feira, 19, a Polícia Civil de Pernambuco, através da Comarca de Recife, expediram nove mandados de prisão e 19 de busca e apreensão domiciliar, além de sequestro de bens e valores, bloqueio judicial de ativos financeiros, com a deflagração da operação "Holding do Crime".
A investigação teve início em março de 2022 e identificou que a organização criminosa operava no formato "holding", quando uma empresa tem o controle de outras, neste caso, empresas de fachada, que funcionavam com documentos falsos. Com isso, o dinheiro ilícito chegava ao mercado financeiro sem suspeitas. O grupo ainda adquiriu imóveis em Pernambuco e na Paraíba em nome de laranjas.
Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Igarassu, localizada na Região Metropolitana do Recife; Paudalho, na Zona da Mata Norte; e Sairé e Belo Jardim, no Agreste.
Ainda foram cumpridos mandados em João Pessoa e Cabedelo, na Paraíba; Vespasiano, em Minas Gerais; Curitiba, no Paraná; e Porto Velho, em Rondônia.
Os presos e materiais apreendidos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife.
José Tenório, chefe do Grupo de Operações Especiais (GOE) concedeu entrevista ao NE 1° edição, falando sobre a Operação.
Fotos reprodução TV
#jornaldogranderecife
#policiacivil
#opreacaoholding
#igarassupe
Nenhum comentário:
Postar um comentário