IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Lixo nas ruas de Igarassu

 


Desde de dezembro, que a população de Igarassu tem reclamando da coleta de lixo, ou melhor, da falta dela. O que antes não era problema, agora virou dor de cabeça. Segundo a gestão, o contrato da empresa que realizava a coleta venceu e uma nova empresa já começou a operar. 


Para a maioria da população, a simples troca não deveria causar tantos transtornos, porém na prática, não é isso que está acontecendo. O lixo tem se acumulado e a empresa não está dando conta do recado. Populares tem usado as redes sociais e os programas de TVs para externar a situação. 


Em resposta, a gestão se comprometeu, que o descompasso seria resolvido até o dia 11 de janeiro. Nas redes sociais, até um vídeo com moradores elogiando o cumprimento do prazo foi divulgado.  O GR, depois de receber várias queixas, resolveu circular pelas ruas de Igarassu Centro e Cruz de Rebouças para averiguar a situação. E encontramos muito lixo acumulado, inclusive, próximos a prédios públicos. 


Nesta terça-feira, 14, a prefeitura divulgou nova nota esclarecendo que a Projetar Engetech Ltda, empresa contratada, adquiriu quatro caminhões compactadores para regularizar a coleta.


"Após sofrer baixa de alguns compactadores durante a execução do serviço a empresa contratou mais profissionais especializados para acelerar o processo de reparo dos equipamentos".  Como também "A frota está sendo regularizada e operando em três turnos sem interrupção de domingo a domingo" diz trecho da nota.


Segundo o deputado estadual Mário Ricardo, em vídeo publicado no Instagram, a nova empresa custou R$ 10 milhões a mais aos cofres públicos. E chama de "Decisão irresponsável " a troca da empresa durante as festividades de fim de ano. "Lixo na Rua é doença na certa" diz o político, que desde a última eleição tornou-se opositor da prefeita reeleita Elcione Ramos. 


Em conversa com moradores, o GR identificou que a maior queixa tem sido a demora para regularizar a coleta, o mau cheiro em locais de maior acúmulo, inclusive com o aparecimento de moscas e ratos, e a ausência dos caminhões nas ruas.


Fotos: Dani Morais 

#jornaldogranderecife

#limpezaurbana

#igarassupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário