O lixo tem sido o calcanhar de Aquiles da prefeita Elcione Ramos, em Igarassu. Na última terça-feira, 11, garis estiveram na prefeitura, para reivindicar salários atrasados. Despois de muita conversa, apesar de garantir que os valores para pagamento de folha salarial com a empresa prestadora de serviço estavam em dia, o vice-prefeito Amaury Henrique disse que o problema seria resolvido com pagamento complementar.
Essa não é a primeira vez que garis reclamam de atrasados no pagamento. Desde dezembro do ano passo, quando foi firmado novo contrato de prestação de serviço para a limpeza urbana em Igarassu, que a população tem enfrentado problemas na coleta. O resultado disso, como mostram as imagens feitas ontem à tarde, é comum encontrar, em vários bairros, pontos com acúmulo de lixo, confirmando a irregularidade na prestação de serviço.
Ontem à tarde, durante sessão, o vereador Júnior Barros, da base aliada da prefeita, da tribuna, apontou ainda, denúncias por falta de Equipamento Proteção Individual (EPI) e irregularidades no pagamento de horas extras.
Enquanto os vereadores de oposição cobram, da gestão, uma solução para o problema, que se arrasta por quase um ano, os vereadores da situação, pressionam a empresa, que tem contrato com valores superiores ao anterior, para oferecer um serviço digno no município.
É importante registrar, na cidade de Igarassu, problemas semelhantes, só ocorreram por volta da década de 1990.
Fotos: Dani Morais
#jornaldograndecife
#lixo
#igarassupe

Nenhum comentário:
Postar um comentário