A Câmara Municipal de Igarassu aprovou por unanimidade na tarde de ontem (13), o Projeto de Lei do Vereador Valdemir Nunes (Maguila), que altera a Lei Municipal de 1996 do então prefeito Jurandir Bezerra Lins, que concedia incentivos fiscais sob forma de isenção de impostos, a indústrias que quisessem se instalar em Igarassu. Passando a Lei a ter uma nova redação, a partir da emenda proposta: "Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a conceder incentivos fiscais a empreendimentos industriais,comerciais e de serviços implantados ou que venham a se instalar no Município de Igarassu".
Para o Autor da Emenda, existe uma forte expansão dos segmentos de comércio e serviços na Região. E tem sido justamente estes segmentos que mais têm empregado pessoas e gerado o crescimento econômico do País. Sendo estes os motivos que o levou a elaborar e apresentar a alteração da Lei vigente.
O Presidente da Mesa, Vereador Ademar de Barros, parabenizando a iniciativa do Parlamentar, disse que trata-se de um importante mecanismo de atração de grandes empreendimentos para Cidade. E que mesmo deixando de arrecadar impostos por um determinado período, o Município ganha muito com a geração de empregos com carteira assinada, e com a arrecadação de ICMS, uma vez que passa-se a gerar uma movimentação de compra no comércio local.
Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário