A discussão é levantada pelo Vereador Edinho Martins que solicita a intervenção da Câmara na busca de soluções junto aos órgãos competentes
Para Edinho Martins (PMN), a situação é muito grave. As pessoas de bem são obrigadas a ficarem refém em suas casas, pois a qualquer hora do dia ou da noite é arriscado sair às ruas. O que tem gerado uma sensação de pânico quando se precisa sair para trabalhar, estudar ou qualquer outra necessidade.
O Vereador lembra que no ano passado, por intervenção do Poder Legislativo em parceria com os Poderes Executivo e Judiciário, houve um período de redução da criminalidade no Município. E por esta razão, solicita da Mesa Diretora da Câmara a articulação de uma visita dos treze parlamentares ao comando da Polícia Militar e Polícia Civil. A fim de que se monte uma estratégia integrada dos órgãos responsáveis pela segurança, inclusive com a Guarda Municipal, para combater a onda de criminalidade, que tem atingido todos os bairros de Igarassu.
Todos os vereadores se somaram a iniciativa do autor da matéria. Tendo Izaque Leite (PTB) relatado que ultimamente dois indivíduos em uma motocicleta têm abordado cidadãos por toda a Cidade, roubando os celulares das vítimas e espalhando medo.
Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário