Segundo noticiado em grande jornal do Estado, Igarassu, aparece no ranking como a segunda mais violenta cidade de Pernambuco. O clima é de terror e a sensação é de impunidade para os criminosos e descaso das autoridades municipais.

Claramente se percebe uma certa omissão do Pode Público Municipal. Haja vista a quantidade enorme de ruas escuras, Guarda Municipal mal aparelhada e com baixa de pessoal, o projeto de câmeras de monitoramento nada de se por em prática, e a falta de uma política séria voltada a combater a criminalidade. O que se tem percebido comentam internautas, é a pose para fotos a serem postadas nas redes sociais de representantes da Prefeitura e alguns vereadores todas as vezes que vão visitar o 17ºBPM-PE e a Secretaria de defesa Social do Estado.

Esta manhã, enquanto esperava o ônibus para ir ao trabalho, Cruz do Rebouças sentido Igarassu Centro, por volta das 8h30, a Professora Rosa Amélia foi abordada por um rapaz numa motocicleta tipo cinquentinha, e lhe roubou o aparelho de celular que estava na bolsa. “Sou trabalhadora, cumpridora dos meus deveres de cidadã. Adquiro o pouco que tenho com muito sacrifício. Procuro ser honesta nas minhas atitudes, mas não tenho isso em troca da sociedade em que me cerca. Me sinto desprotegida e a mercê da vontade de bandido descarados que estão plantando o terror na nossa cidade.” Desabafa a Professora.
Br 101 em Igarassu
Por Marcelo Francisco de Santana do Jornal PE da Gente