Para melhorar o processo de trabalho do legislativo municipal, a Câmara de Vereadores de Igarassu, através de sua Mesa Diretora, presidida pelo vereador Ademar de Barros, está realizando a reforma de seu regimento interno. O regimento da Casa de Duarte Coelho data do ano de 2004 e contém muitos artigos que estão ultrapassados, distorcendo, de certa forma, a dinâmica legislativa atual.
Esta ação tem como principais objetivos organizar e disciplinar o funcionamento da Casa, facilitar os serviços dos parlamentares e definir o fluxo de cada tipo de matéria agilizando, assim, o andamento das pautas que tramitam na Casa.
A Câmara de Igarassu é uma das primeiras casas legislativas do Estado de Pernambuco a realizar a atualização do seu regimento interno com base nas orientações do Interlegis, programa executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro – ILB. “Seguindo a orientação do programa Interlegis, nós podemos evitar as divergências de entendimento sobre o processo legislativo e isso evidencia o comprometimento da Mesa Diretora e dos demais parlamentares com a produtividade da Casa”, afirma Ademar de Barros.
Para acompanhar todo o processo de discussão e aprovação do regimento
interno da Câmara de Igarassu, você pode acompanhar as sessões transmitidas ao vivo através das redes sociais.
Fonte: Folha Metropolitana
Nenhum comentário:
Postar um comentário