Enterro de Matheus Silvino da Silva foi marcado por revolta de moradores. Foto: Tiago Raposo (TV Clube).
Moradores em Cruz de Rebouças, em Igarassu, organizaram um protesto contra o homicídio que vitimou um rapaz de 18 anos na madrugada deste sábado (2). Matheus Silvino da Silva, de 18 anos, foi atingido com dois tiros na cabeça na saída de uma festa na cidade.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi alvo dos disparos durante um arrastão que resultou em um tumulto generalizado.
De acordo com testemunhas, policiais militares acionados para ocorrência chegaram ao local atirando.
Matheus ainda foi socorrido e encaminhado à UPA de Cruz de Rebouças, mas não resistiu. Ninguém foi preso e o autor do crime não foi identificado.
Após o velório de Matheus, ocorrido na manhã deste domingo (3), vizinhos e amigos dele organizaram um protesto contra a violência em Igarassu.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e identificar o autor dos disparos. Em nota, a PM informou que os policiais que realizavam a segurança do evento viram um homem armado e correndo no sentido oposto ao do efetivo. O comunicado acrescenta que, na sequência, os PMs foram “informados por populares que uma pessoa teria sido atingida por disparos de arma de fogo”.
Nota da Polícia Militar:
A Polícia Militar esclarece que realizava a segurança em Cruz de Rebouças em Festa quando avistou um homem correndo, portando arma de fogo, em sentido oposto ao efetivo policial, e seguiu em diligências. Momentos depois os PMs foram informados por populares que uma pessoa teria sido atingida por disparos de arma de fogo. Prontamente a equipe socorreu a vítima para a UPA de Cruz de Rebouças, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Fonte: OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário