Na tarde desta segunda-feira, 18, a Câmara Municipal de Igarassu recebeu, na parte interna, painel alusivo aos movimentos revolucionários pernambucanos da Junta Governativa de Goiana e da Convenção de Beberibe, de 1821.
A ação faz parte das comemorações do Bicentenário desses movimentos realizado pelo Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO), através do projeto "Paredes que Contam Histórias ". Igarassu foi a primeira cidade contemplada com o projeto fora de Goiana. A escolha se deve ao filho ilustre Francisco Pedro Bandeira de Mello, que de acordo com registros históricos, constava entre os que assinaram o tratado de pacificação da Província durante a Convenção de Beberibe.
Quem visitar a Câmara de Igarassu vai poder acessar as informações sobre os fatos históricos através de QR Code no painel.
O evento foi organizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu, em parceria com o IHAGGO, Museu da Cidade do Recife e dos Institutos Históricos de Olinda e Pernambuco.
O evento contou ainda com a participação da deputada estadual kátia Cunha, secretários municipais, vereadores, da presidente da Casa de Duarte Coelho, a vereadora Érica Uchoa, e do ex-deputado federal Severino Ninho, apoiador do projeto em Igarassu, juntamente com o deputado estadual Guilherme Uchoa Jr e da empresa Star Turismo e Transportes.
Foto: Dani Morais
Fonte: Jornal do Grande Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário