A cidade de Igarassu realizou o primeiro Encontro Inter-religioso, para conversar sobre temas importantes como respeito, acolhimento e inclusão. O evento aconteceu no domingo, dia 10, no Convento de Santo Antônio, no Sítio Histórico, com a participação de representantes de seguimentos de Matrizes Africanas e cristãos Católicose e Evangélicos.
O Encontro foi celebrado com um almoço e contou com articulação de Raphaella Ribeiro, do seguimento de Matriz Africana, de representantes da sociedade civil, do pároco Josivan Bezerra e do padre Manoel Messias, presidente da Dimensão Econômica do Vicariato de Igarassu.
De acordo com o padre Messias o encontro se faz necessário para juntos pregar a união. "Precisamos reforçar o respeito a todas as dimensões religiosas e culturais. Nossa missão é ligar as pessoas a Deus, que só pregou o amor", disse padre Messias.
Nos últimos meses a cidade tem enfrentando episódios de intolerância religosa, com ataques as pessoas e as religiões. Apartir daí, foi realizado ato contra o preconceito, que percorreu as ruas do Centro e do Sítio Histórico, no dia 10 de setembro, com participação da sociedade civil, minorias e integrantes do movimento LGBTQI+.
Para Raphaella Ribeiro o momento precisa de união. "Nesse momento precisamos trabalhar todos juntos, o acolhimento, a inclusão e o respeito. Esse é o momento de acolher aqueles que mais precisam", explicou Raphaella.
Foto: Dani Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário