Conhecer e valorizar os monumentos e a história de Igarassu. Foi pensando assim que a equipe do Museu Histórico de Igarassu, através da Secretaria Executiva de Patrimônio e a diretoria do Instituto Histórico e Geográfico (IHGIg) da cidade construiram a programação da 17° edição da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, que começou no dia 12, e segue até 17 deste mês.
As duas instituições estão estimulando a visitação de estudantes da rede municipal e estadual de ensino ao Museu Histórico, que possui acervo com mais de 200 peças e documentos dos séculos XVIII e XX e ao sobrado do Imperador Imperador, como ainda uma roda de diálogo sobre a importância da preservação do rico patrimônio material e Imaterial de Igarassu.
No Museu, durante todos os dias de programação, além da visita guiada, os estudantes assistem vídeo educativo sobre o conceito de patrimônio cultural e a sua preservação. Depois os visitantes seguem para o sobrado do Imperador, espaço que abriga o escritório do IPHAN e a Casa do Patrimônio. Nele, os jovens jovens são estimulados a vivenciar jogo, em tamanho gigante, sobre os principais equipamentos turísticos da cidade.
Já na EREF Carlos Xavier, no dia 16, o professor e membro do IHGIg, Fernando Melo, irá comandar roda de diálogo, com dinâmica, sobre educação patrimonial. A EREF está recebendo também uma exposição, com banners, com os monumentos do município.
Todas as atividades desenvolvidas na 17° Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco são realizadas com o apoio do IPHAN Igarassu, secretaria municipal de educação e a Lei Paulo Paulo Gustavo.
Fotos: Jorgito/ Divulgação
#jornaldogranderecife
#patrimonio
#cultural
#museuhistoricodeigarassu
#institutohistoricoegeograficodeigarassu
Nenhum comentário:
Postar um comentário