Neste sábado, 12, Dedicado ao Dia da Criança, a cidade do Litoral Norte de Pernambuco, Igarassu, amanheceu com a triste notícia do falecimento do ex-prefeito, Clóvis Lacerda Leite, aos 102 anos, completatados no último mês de agosto.
Dentista de profissão e professor por vocação. Um homem atuante e comprometido com os seus e os mais humildes. Antes da vida pública, participou da 2° Guerra Mundial como combatente incorporado ao 14º Regimento de Infantaria, no período de 1943 a 1945.
Além de dentista, também cursou Farmácia, Filosofia e Direito. Foi casado com a professora Maria Djanira, com quem teve três filhos.
Em Igarassu, além promover o desenvolvimento na cidade, fundou o Ginásio Municipal de Igarassu, no qual foi diretor no período de 1952 a 1957. Atualmente a instituição pertence ao estado com o nome de Colégio João Pessoa Guerra. Como gestor, esteve à frente do município nos períodos: 1969 a 1973 e 1977 a 1983.
Aos 93 anos, visitou Igarassu para o lançamento de seu livro "Deus Existe, não o que o homem criou". A cerimônia de lançamento ocorreu no auditório do Museu Histórico de Igarassu, com a presença de familiares e de representantes de entidades que ajudou a fundar, como o Instituto Histórico, Rotary e Escoteiros.
Nas imagens Dr. Clóvis está ao lado de membros do Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu e da jornalista do GR, Dani Morais, durante lançamento de seu livro.
Fotos: Divulgação/Dani Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário