População lamenta pelo desfile ter se tornado num grande ato político. Onde até as escolas passam a ser objetos de marketing político
Quem compareceu no desfile cívico estudantil da Cidade de Igarassu, RMR, ocorrido no último sábado (17), deparou-se com a descaracterização desse símbolo do Município... Um momento tão esperado o ano todo, e que reunia milhares de famílias que sentavam na arquibancada natural para prestigiarem seus filhos desfilarem, e ver os espetáculos produzidos pelas escolas e outras agremiações sociais. Mas os políticos, desrespeitosamente, tomaram para si o direito de transformar o desfile num grande ato político.
Não bastando a enxurrada de bandeiras, cartazes e camisas das cores dos partidos distribuídas com funcionários, cabos eleitorais e civis, foi possível ver lamentavelmente diretores de escolas e funcionários utilizando-se dos próprios estudantes para tão somente colaborarem com o marketing político programado.
Espera-se que as futuras gerações de políticos possam levar mais a sério a cultura de sua cidade. E mostrar que é possível mostrar e defender suas ideologias políticas sem desrespeitar os costumes de um povo.
Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santana
Ainda teve o candidato do atraso que inventou de andar na contra mão do desfile causando transtorno aos que ali desfilavam isto vcs não reportam???
ResponderExcluir