Policlínica fica no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu (Foto: Prefeitura de Igarassu/Divulgação)
Destinado ao atendimento de pessoas autistas, o Centro Especializado Casinha Azul de Igarassu (Cecai) foi inaugurado nesta quarta (25), em Igarassu, no Grande Recife. A partir de segunda (30), o espaço da Secretaria de Saúde do município vai oferecer atendimento multidisciplinar gratuito para pacientes diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O centro funciona dentro da Policlínica São Lucas, localizada no número 648 da Rua Doutor Augusto Vaz de Oliveira, no bairro de Cruz de Rebouças. Nele, os pacientes receberão atendimento gratuito e regular nas áreas de neuropediatria, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicopedagogia.
No Cecai, os atendimentos são realizados das 8h às 16h. Os pacientes podem ser atendidos após encaminhamento ou demanda espontânea, caso haja indícios de autismo.
"O paciente pode procurar a própria policlínica e procurar o setor de psicologia, ou mesmo a Secretaria Municipal de Saúde. Não é preciso levar laudos, porque os pacientes podem vir de diversos caminhos, seja a escola ou outros psicólogos, se forem identificados indícios de autismo", explicou a secretária de saúde da cidade, Patrícia Amélia.
No local, também serão promovidas ações de inclusão social, através de atividades em grupo, dependendo do grau de autismo de cada paciente. O projeto busca, ainda, oferecer acompanhamento aos familiares.
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário