IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

domingo, 19 de agosto de 2018

SISTEMA BOTAFOGO: Compesa: Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima sem água por 58h

Confira as localidades afetadas

Foto: Divulgação / Compesa

Os municípios de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, terão abastecimento de água afetado a partir desta segunda-feira (20). Para executar uma etapa do projeto de automação da rede distribuidora do Sistema Botafogo, que atende essas cidades, será necessário suspender o fornecimento de água por 58 horas, das 22h da próxima segunda-feira (20) até as 08h da quinta-feira (23).

A automação
O prazo da paralisação corresponde ao tempo para a realização dos serviços e do período necessário para esvaziamento e enchimento das adutoras, reservatórios e rede de distribuição, antes da retomada do abastecimento. Serão realizados serviços para a instalação de três válvulas de grande porte na saída do Reservatório de Navarro, no Paulista. Após o término das intervenções, que ainda incluem manutenção eletromecânica preventiva em unidades do sistema, o abastecimento de água será restabelecido seguindo o calendário de cada localidade.

O recurso da automação permite a modernização e o aumento da eficiência operacional dos sistemas de abastecimento de água, melhorando a prestação dos serviços à população, e reduzindo as perdas. O projeto de automação Sistema Botafogo já está 70% concluído, contempla 118 unidades operacionais, entre reservatórios, válvulas de controle do sistema e estações de bombeamento, e tem previsão de ser finalizado em fevereiro de 2019.

Esse projeto recebe um investimento de R$ 11 milhões, recursos financiados pelo Governo do Estado junto ao BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento), e prevê a automação de toda malha da rede distribuidora que faz a macro operação do sistema, que corresponde a cerca de 50 quilômetros de adutoras e sub-adutoras, desde a saída da estação de tratamento de água de Botafogo, em Igarassu, até as dezenas de reservatórios que abastecem as localidades nos quatro municípios.

Fonte: TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário