Na foto, kit escolar arrecadado na campanha de 2018 / Foto: Grupo Humanizar/Divulgação
Cleide Alves
cleide@jc.com.br
A Associação Grupo Humanizar, organização não governamental que desenvolve ações sociais em comunidades pobres do Agreste e do Sertão de Pernambuco, lança campanha para arrecadar 200 kits escolares. Doações podem ser feitas até a primeira semana de março de 2020 e o material escolar arrecadado é destinado a estudantes dos municípios de Quipapá, Canhotinho e Jurema, vítimas da seca no Estado.
Cada kit escolar é composto de uma mochila, cadernos, lápis, borrachas, cola, tesoura, lápis de cor e livros paradidáticos, informa a coordenadora do Grupo Humanizar, Rosana Andrade. Os interessados em colaborar podem fazer depósito na conta bancária da associação ou levar os produtos até a sede da entidade. “Com R$ 35 compramos um kit”, informa Rosana Andrade.
As doações em dinheiro devem ser feitas no Banco do Brasil: agência 1838-4 e conta corrente 44784-6. O CNPJ do Grupo Humanizar é 08.402.066/0001-10. Quem preferir comprar o material escolar precisa entrar em contato com a associação pelo número (81) 99245-4783 ou pelas redes sociais e combinar a entrega.
Viagem
“Pretendemos viajar em 8 de março para levar os kits para os três municípios. Em Santo Antônio das Queimadas, distrito de Jurema, algumas crianças não estão frequentando as aulas porque estão sem material escolar”, observa Rosana Andrade. A campanha faz parte do projeto SerTão Amigo. “Levaremos o material escolar, cestas básicas, roupas e móveis para os vilarejos.”
O projeto prevê viagens ao Agreste e ao Sertão a cada dois meses, com doações para as famílias. “Em maio levamos presentes para as mães, em agosto entregamos presentes para os pais e em outubro distribuímos brinquedos com as crianças”, informa Rosana Andrade.
Fonte: Jornal do Comercio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário