Pernambuco é o terceiro Estado com o maior número de queimaduras causadas por álcool, de acordo com a Sociedade Brasileira de Queimados. O maior acesso ao produto por conta da pandemia do coronavírus e alto preço do gás de cozinha são fatores que podem ter contribuído para o crescimento dos casos, de acordo com o médico e chefe do setor de queimados do Hospital da Restauração (HR), Marcos Barreto.
A dona de casa Silvana Faustino conta que veio de Lagoa de Itaenga, cerca de 70km do Recife, para acompanhar o pai, que está internado há 28 dias com queimaduras espalhadas pelo corpo. Ela disse que o pai queimou as costas, pernas, pescoço e peitoral utilizando álcool líquido.
Dados
Do mês de março até essa terça-feira (28), 53 pessoas foram internadas no Hospital da Restauração por conta do uso indevido do álcool.
Conscientização
O médico ainda lembrou que a população não precisa estocar álcool em casa, medida que muita gente passou a adotar durante a pandemia da covid-19. Ainda de acordo com o chefe do setor de queimados, é preciso que as pessoas se conscientizem dos riscos que estão correndo.
Fonte: TV Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário