Do total de vagas, segundo a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), 7.223 são para a modalidade EAD Semipresencial, e 7.860 para Subsequente Presencial.
Para realizar a inscrição, o candidato deve se cadastrar no site da SEE e validar o cadastro via e-mail.
As provas serão realizadas de 14 a 22 de junho no formato eletrônico e remoto, com 20 questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.
O período da matrícula é de 5 a 9 de julho e os candidatos devem fazê-la presencialmente na escola ou polo.
As vagas são para cursos como Enfermagem; Rádio, TV e Internet; Design Gráfico; Tradução e Interpretação de Libras; Nutrição e Dietética; Desenvolvimento de Sistemas; Redes de Computadores; Recursos Humanos; Mecânica; e Multimídia.
Atualmente, a rede de escolas técnicas do Estado tem 46 unidades espalhadas por 59 municípios da Região Metropolitana do Recife, Agreste, Zona da Mata e Sertão.
“O Governo do Estado segue sempre buscando oportunidades para que os pernambucanos possam ter uma melhor formação e, consequentemente, mais oportunidades profissionais. O lançamento deste edital neste momento é mais uma conquista para todos os nossos estudantes”, afirma o secretário de Educação do Estado, Marcelo Barros.
"Nós estamos com um processo muito forte de interiorização de novos cursos. A região Agreste, por exemplo, recebe os cursos de Produção de Áudio e Vídeo; Rádio, TV e Internet. Já o Sertão recebe os cursos de Enfermagem e Técnico em Edificações. Fortalecer o interior do Estado e interiorizar a nossa experiência de educação profissional é uma prioridade, pois queremos formar profissionais que serão muito importantes para reconstruir a nossa economia após a pandemia", frisa George Bento, gerente geral de Educação Profissional da SEE.
Podem se inscrever para esta modalidade estudantes do 2º ano do Ensino Médio em diante ou que já concluíram esta etapa de ensino.
Já a modalidade Subsequente Presencial é voltada para pessoas que já concluíram o Ensino Médio, com aulas presenciais.
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário