Os familiares de reeducandos que estão cumprindo pena no Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, vão passar a contar com transporte gratuito nos dias de visitas.
A medida foi recomendada pelo Ministério Público de Pernambuco, MPPE, por conta das dificuldades enfrentadas pelos familiares dos detentos para se deslocar até a região onde está localizada a penitenciária. É que não há uma linha de transporte público que trafegue nas proximidades da unidade prisional, localizada na zona rural de Itaquitinga.
Além disso, o Ministério Público tomou conhecimento de que os próprios reeducandos, quando são colocados em liberdade, precisam percorrer cerca de 12 quilômetros a pé até chegar ao centro do município. De acordo com a recomendação do MPPE, o serviço de transporte deve ligar a unidade prisional ao Terminal Integrado de Igarassu em até 60 dias.
Segundo o Grande Recife Consórcio de Transportes, serão feitos ajustes nos horários das linhas de ônibus com destino ao TI de Igarassu a fim de atender a um eventual aumento do número de passageiros motivado pela implementação do serviço de transporte entre a penitenciária de Itaquitinga e o terminal.
O MPPE ainda estabeleceu um prazo de 15 dias para que a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, Seres, se manifeste acerca do acatamento dos termos da recomendação.
Acesse cbnrecife.com ou nosso App
Nenhum comentário:
Postar um comentário