Mobilidade | O número de vítimas das motocicletas no trânsito segue impressionando. Num único fim de semana, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou 163 atendimentos a vítimas de quedas e colisões com motos somente na Região Metropolitana do Recife. E, o que é mais grave: a grande maioria das vítimas sofrem fraturas graves, além de uma expectativa de que aproximadamente 50% cheguem ao óbito nas unidades de saúde.
Uma dessas vítimas, por exemplo, foi o jovem Júlio César, 22 anos, que seria condutor de aplicativo de transporte com motos - como Uber e 99 Moto - e morreu ao fazer uma ultrapassagem indevida entre dois caminhões, na Avenida Maurício de Nassau, mais conhecida como Paralela da Caxangá, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
Imagens do sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define, segundo o CTB e a ABNT) mostram a imprudência do condutor, confirmada por testemunhas. O motoqueiro ultrapassa um caminhão, mesmo vindo outro no sentido contrário. Ao ficar entre os dois veículos, teria batido na lanterna do caminhão que trafegava na pista contrária, e teve a cabeça esmagada pelo pneu do veículo.
Mesmo de capacete, a morte foi na hora. Por sorte, estava sem passageiro na garupa.
📲Arraste para o lado e saiba mais.
Para outras notícias, acesse JC.COM.BR
(Imagens: TV Jornal | Guga Matos/JC Imagem)
#ll #mobilidade #granderecife
Nenhum comentário:
Postar um comentário