IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

sábado, 14 de dezembro de 2024

Agricultura Familiar se fortalecer em Pernambuco

 


Os legumes e hortaliças que você traz da feira provavelmente vêm das terras de um pequeno produtor. Isso porque, em Pernambuco, a agricultura familiar abastece 70% da população com alimentos frescos. A atividade avançou nos últimos anos, mas os produtores ainda enfrentam dificuldades como acesso ao crédito e à assistência técnica. Uma oportunidade para conhecer a produção dos pequenos agricultores e pecuaristas do Estado é visitar a 1ª Feira de Negócios da Agricultura Familiar (FENEAF), que começou na quinta-feira (12) e segue até domingo (15). Realizada pelo Governo de Pernambuco, a feira acontece no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Bongi, com entrada gratuita. 


O evento reúne cerca de 300 agricultores e agricultoras, distribuídos em 250 estandes, mostrando que agregar sustentabilidade, inovação e tecnologia ao negócio pode transformar vidas no campo. A presidente do IPA, Ellen Viégas, explica que a expectativa é mostrar que muitos agricultores e agricultoras já não se dedicam exclusivamente à subsistência. "Com a ajuda de qualificações, o incentivo de programas governamentais, suporte para inovação em empreendedorismo e assistência tecnológica, muitos pequenos produtores do Estado já deram um passo adiante rumo à estruturação de um negócio mais robusto", afirma.


Na abertura da 1ª Feira de Negócios da Agricultura Familiar (FENEAF), a governadora Raquel Lyra assinou duas ordens de serviço para fortalecer a agricultura familiar em Pernambuco. A primeira, de R$ 18 milhões, é para aração de terras, e a segunda, de R$ 7 milhões, é destinada à distribuição de sementes em municípios do Sertão. O evento é uma oportunidade de negócios para agricultores de todas as regiões do Estado comercializarem seus produtos. Hoje Pernambuco conta com 230 mil famílias de produtores familiares. 


Confira todos os detalhes no JC.COM.BR.


Foto: Divulgação #AgriculturaFamiliar #Agricultura #Pernambuco #vv

Nenhum comentário:

Postar um comentário