IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Operação prende ex-diretor do Presídio de Igarassu e policiais penais por corrupção

 


Segurança | Uma operação da Polícia Federal prendeu um ex-diretor do Presídio de Igarassu e policiais penais suspeitos de corrupção por envolvimento com uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na unidade prisional, que fica no Grande Recife. Nove mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos nesta terça-feira (25).


A Operação La Catedral, como está sendo denominada, é resultado de uma investigação iniciada após a identificação de um detento que comandava crimes na unidade, contando com o apoio de servidores do sistema prisional.


"Durante as apurações, foram constatados atos de corrupção passiva praticados por policiais penais, além de acessos indevidos a sistemas internos para favorecer detentos", informou a Polícia Federal, em nota oficial.


As prisões foram determinadas pelo juiz José Romero Maciel de Aquino, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Um dos alvos é Charles Belarmino de Queiroz, que atuou até o final do ano passado como diretor do Presídio de Igarassu e que foi exonerado após denúncias de irregularidades na unidade.


Na ação de hoje, também estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, dois afastamentos de função e o sequestro de bens dos investigados. As medidas ocorrem nas cidades do Recife, Paulista, Goiana, Carpina, Abreu e Lima, Itapissuma (todas em Pernambuco) e em Campo Grande (MS).


Os investigados poderão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção, prevaricação, promoção ou facilitação de ingresso de aparelho telefônico em presídio e participação em organização criminosa.


Para mais informações, acesse JC.COM.BR


(Imagem: DIVULGAÇÃO/ PF)


#ll #segurança #igarassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário