Segundo denúncia do Instituto ao Vereador Paulo Uchôa, desde agosto de 2015 a Prefeitura não repassa o dinheiro da contribuição patronal, o que compromete a vida dos aposentados
Na tarde da última quinta-feira (18), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal da Cidade de Igarassu, o Vereador Paulo Uchôa (PDT) foi à tribuna para trazer mais um grave escândalo da gestão do Prefeito Mário Ricardo (PTB). “Chamo a atenção de todos os colegas vereadores para a gravidade da informação oficial que está em minhas mãos nesta tarde: O Instituto de Previdência Municipal (IGAPREV) traz ao conhecimento do Legislativo, que desde o mês de agosto do ano passado, a prefeitura não vem repassando a contribuição patronal dos funcionários. Já passam dos 8 milhões que este des-governo está devendo ao IGAPREV.” diz Paulo Uchôa, que faz questão de dizer ainda, que a Câmara deve tomar uma atitude, mas que independente disto, ele levará o caso ao Ministério Público.

No Ofício em que o Instituto encaminhou à Câmara, é comunicado que ele está em deficit, e que se a situação continuar, os aposentados municipais a partir de 2018 terão suas aposentadorias comprometidas. O Parlamentar pedetista questiona como o Prefeito pretende pagar este débito, já quem o valor só aumenta e restam de seu governo apenas dez meses.

Por Marcelo Francisco do Jornal PE da Gente