Os suspeitos estavam armados e roubaram celulares e carteiras de três pacientes.
A Unidade Hospitalar de Igarassu fica no centro da cidade
Foto: Reprodução/ Google Street View
JC Online
Um assalto ocorrido na manhã desse domingo (22) assustou quem esperava por atendimento na emergência pediátrica da Unidade Hospitalar de Igarassu, no Grande Recife. Segundo o diretor administrativo do hospital, Ceciliano Uchôa, dois suspeitos chegaram de bicicleta até o local, mas não chegaram a entrar na emergência. Eles estavam armados e roubaram celulares e carteiras de três pacientes.
"A ação foi muito rápida. Eles ameaçaram quem estava na emergência e roubaram os pertences de três pessoas. Crianças estavam no local. Felizmente ninguém se feriu", afirmou o diretor. Ainda de acordo com ele, é a primeira vez que acontece algo do tipo na unidade de saúde. Nenhum funcionário foi roubado.
Investigações
A administração do local já prestou queixa na Delegacia de Igarassu. A polícia investiga o caso.
Fonte: Jornal do Comercio.
Fruto da negligencia, omissão da prefeitura de Igarassu, pois se trata de um Hospital público MUNICIPAL, de responsabilidade da Guarda Municipal, porém, como encontra-se desestruturada, com efetivo insuficiente, sem coletes, algemas, armamento não letal e letal (conforme determina a legislação federal 13.060 e 13.022/2014), não tem condições de prover a segurança neste local. Enfim, ao arrepio da lei, a prefeitura não investe na prevenção, com isso ocorrem os assaltos, arrombamentos e furtos nos espaços públicos e quem paga a conta são os cidadãos igarassuenses.
ResponderExcluir