Um assalto ocorrido no fim da tarde de terça-feira (6), feriado pernambucano, contra a família do deputado estadual Joel da Harpa (Podemos), revelou algo inusitado, o contribuinte pernambucano está pagando para a esposa do parlamentar levar o filho para passear.
O Jeep Renegade, locado pela Assembléia Legislativa e à disposição do gabinete do deputado, foi tomado na ação criminosa, quando a senhora Harpa o usava para ir a uma festinha de aniversário com seus filhos.
Joel da Harpa está em Brasília para acompanhar o ato de filiação do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro ao Partido Social Liberal (PSL). Ao blog do Jamildo, do Portal JC, ele alegou que o automóvel estava na casa dele, localizada em Boa Viagem, zona sul do Recife, e a esposa pegou o veículo emprestado para ir a uma festinha infantil no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Na saída do evento particular aconteceu o assalto. A polícia, diferente da maioria dos casos, agiu rápido e conseguiu recuperar o veículo no mesmo bairro, mas ninguém foi preso.
A informação de que o carro é custeado com recursos públicos foi confirmada pelo próprio parlamentar, que alegou não haver ilegalidade em usá-lo para uso pessoal, da esposa e dos filhos. “Cada gabinete tem um carro à disposição, tanto para tarefas pessoais quanto para o gabinete”, afirmou. No lugar do constrangimento, o deputado, que faz oposição ao governo do Estado e já foi líder na greve da PM, usou o caso da família como exemplo da violência em Pernambuco.
Fonte: Blog Olinda Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário