A rede de mobilização que fomenta a cidadania denominada Minha Igarassu vem colhendo assinaturas para uma petição solicitando a implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher na Cidade de Igarassu.
POR QUE UMA DELEGACIA
DA MULHER PARA IGARASSU?
Igarassu é a sétima maior cidade da região metropolitana do Recife, com 115 mil habitantes. Aproximadamente 53 mil são mulheres. Infelizmente, a cidade histórica não vem conseguindo proteger suas cidadãs. O município hoje é um dos mais violentos de Pernambuco, e aproximadamente 60% do total das ocorrências policiais registradas, são de violência contra a mulher! Não dá pro governo continuar a fingir que não vê esse problema.
Para as mulheres violentadas, dar o primeiro passo no caminho para romper o ciclo da violência fica mais difícil ainda quando a única saída é procurar uma delegacia comum. Quase sempre sobrecarregadas, priorizam outras ocorrências e demoram para emitir as medidas protetivas. Nós perdemos Remís para essa espera e não queremos perder mais ninguém. Não bastasse os casos de despreparo policial, o que muitas vezes coloca a mulher em mais uma situação de violência. E nem é só isso... Acredita que a Vara da Mulher de Igarassu e o Centro de Referência da Mulher Brites de Albuquerque serem responsáveis pelo acolhimento de mulheres de 5 municípios! Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Araçoiaba e Abreu e Lima e em nenhuma dessas cidades existe Delegacia Especializada da Mulher!
A petição está disponível no link: http://www.cadeadelegacia.minhaigarassu.org.br/#block-8244
Nenhum comentário:
Postar um comentário