Um incêndio atingiu o Hospital de Igarassu, no Grande Recife, e provocou a suspensão parcial de serviços, neste domingo (28). De acordo com a prefeitura, houve um curto-circuito na sala de esterilização. O problema ocorreu por causa de uma infiltração, em virtude das chuvas na cidade. Ninguém ficou ferido.
Segundo a secretária de Saúde da cidade, Patrícia Amélia, o incêndio teve pequenas proporções, ocorreu por volta das 2h e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.
Ainda segundo Patrícia Amélia, apenas a sala de esterilização foi atingida pelo fogo, mas o atendimento foi suspenso nas áreas de emergência pediátrica, internamento clínico, bloco cirúrgico e fisioterapia.
Sala de esterilização foi atingida por incêndio no Hospital de Igarassu, no Grande Recife — Foto: Ivonildo Pedro/Prefeitura de Igarassu Sala de esterilização foi atingida por incêndio no Hospital de Igarassu, no Grande Recife — Foto: Ivonildo Pedro/Prefeitura de Igarassu
Sala de esterilização foi atingida por incêndio no Hospital de Igarassu, no Grande Recife — Foto: Ivonildo Pedro/Prefeitura de Igarassu
"Foi uma medida imediata, de prevenção. Na segunda-feira (29), faremos uma revisão total na rede elétrica e, assim, poderemos anunciar uma data para retorno dos serviços. O fogo foi rapidamente controlado e a [Companhia Energética de Pernambuco] suspendeu o fornecimento de energia para o local", afirma Patrícia Amélia.
Continuam funcionando normalmente a emergência adulto, ambulatório, laboratório e setor de imagem. Enquanto os outros serviços estiverem suspensos, os casos de emergência pediátrica serão encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu.
Os casos de fisioterapia serão atendidos, a partir da quarta-feira (31), na Policlínica São Lucas, em Cruz de Rebouças, e os de internamento clínico seguirão para a rede estadual, bem como os pacientes que já estavam internados no local.
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário