IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Com casos em aumento, Pernambuco abre mais 151 leitos para Covid-19

Com o aumento de casos e demanda por atendimento para a Covid-19, o Governo de Pernambuco , através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) abriu 151 leitos desde o último final de semana. 

Além de 10 vagas de UTI no Hospital Real Português (HRP), no Recife, que mantém convênio com o SUS, e 51 leitos de enfermaria no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), na Zona Norte do Recife, também foram abertas outras 10 novas vagas em Caruaru, no Agreste.

Também foram abertos novos leitos para atender a região do Sertão do São Francisco, com 10 unidades de UTI e 30 de enfermaria na UPAE de Petrolina, 10 vagas de UTI no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, além de 10 unidades de UTI e 20 de enfermaria no Hospital de Referência à Covid-19 – unidade Olinda (Maternidade Brites de Albuquerque), na Região Metropolitana do Recife (RMR); 

Até o final de dezembro, quando somados os leitos abertos ao longo de novembro, o Governo de Pernambuco vai ter colocado em funcionamento mais 424 vagas, sendo 159 de UTI e 265 de enfermaria.

Caruaru

Foram inaugurados, na última segunda-feira (14), dez novos leitos de UTI para os pacientes com síndrome respiratória aguda grave (Srag) no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Com isso, a unidade, juntamente com sua estrutura de campanha, totaliza 160 vagas, sendo 90 de enfermaria e 70 de UTI. O serviço é referência no Agreste na assistência aos pacientes suspeitos ou confirmados para a Covid-19 e acolhe o público a partir dos encaminhamentos realizados pela Central de Regulação de Pernambuco.

Até o momento, a II Macrorregional de Saúde, que engloba os 53 municípios das IV (sede Caruaru) e V (sede Garanhuns) Gerências Regionais de Saúde (Geres), conta com 238 leitos, sendo 120 de enfermaria e 118 de UTI exclusivos para os casos de Srag, suspeitos ou já confirmados para o novo coronavírus. Já em todo o Estado são 1.773 leitos - 894 de terapia intensiva e 879 de enfermaria.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário