Movimentação em parque no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
As prefeituras devem aumentar a fiscalização em locais públicos, como parques, praças e praias, que ainda apresentam registro frequente de pessoas sem uso de máscara e de desrespeito ao distanciamento social. Pernambuco entrou na quin
ta semana seguida de alta nos registros de casos e mortes pela Covid-19. Por conta disso, o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 do Governo do Estado aprovou recomendação para que os municípios pernambucanos intensifiquem a fiscalização do cumprimento dos protocolos do Plano de Convivência com a doença.
"Precisamos que os municípios contribuam com a fiscalização dos protocolos em seus locais públicos de convivência social”, explicou o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22), no Recife.
A proibição do uso desses espaços pode acontecer caso o aumento de casos seja mantido. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, André Longo, presente à coletiva, as medidas serão tomadas de acordo com o cenário epidemiológico vivenciado em Pernambuco. "Se preciso for, não evitaremos tomar medidas necessárias, desde que proporcionais ao cenário epidemiológico", afirmou.
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário