A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) inicia uma nova etapa do projeto Caixa d´água social, voltado para a distribuição de reservatórios de 500 litros para clientes de baixa renda e vulnerabilidade social.
Para participar do programa, o cliente deve enviar dados como nome ompleto, endereço, telefone e matrícula para o e-mail caixadeaguasocial@compesa.com.br.
Após o envio do e-mail, a Compesa agenda uma entrevista da equipe social para que a família possa ser incluída no projeto. A companhia ainda acompanha os clientes até o momento da entrega da caixa d'água.
Segundo a Compesa, os critérios para participação do programa são:
- ser beneficiário da Tarifa Social
- ser abastecido em esquema de rodízio
- possuir baixa reservação no imóvel
Para verificação das condições necessárias para instalação da caixa d´água, a Compesa realiza uma análise técnica na residência.
Com a comprovação da disponibilidade e do local adequado para colocação do reservatório, a entrega é agendada. O cliente, então, recebe a caixa, o kit para instalação e o termo de responsabilidade sobre o equipamento.
De acordo com a Compesa, desde a implantação do programa, parte do pacote de medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, mais de 700 clientes foram contemplados com caixas d'água de 500 litros.
A nova etapa do programa é fruto de parceria com as empresas Sabará, Grupo Tigre, por meio do seu Instituto Carlos Roberto Hansen, e FortLev.
“Nesse momento, estamos intensificando os investimentos em ações para dar suporte aos sistemas de abastecimento da RMR até as chuvas de maio a junho, mas é preciso, ainda, garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social consigam armazenar a água que receberão”, afirmou a presidente da Compesa, Manuela Marinho.
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário