IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

sábado, 18 de junho de 2022

Comidas de milho preservam a tradição gastrô do mês de junho



 A festa junina só é completa quando a mesa surge forrada dos quitutes típicos desse período. Em meio a tantos pratos regionais, estão os ingredientes obrigatórios a qualquer, a exemplo do milho! Ele conduz o contexto culinário para cardápios tradicionais ou revisitados. Mas você sabe qual é a melhor forma de aproveitá-lo em uma receita?

 A escolha perfeita


Cozinheiros mais experientes garantem que o milho fresco deve ser comprado com a palha, porque isso indica um grão mais hidratado. A coloração também é um detalhe importante. Se estiver muito amarelo, pode ter passado do ponto, estando mais maduro. Se branco demais, indica grãos duros. Mas a dúvida que não quer calar: qual o momento de utilizar a opção em lata? “Ela pode ser substituta em receitas como bolo de milho, brigadeiro ou algo parecido com pamonha de forno. Lembrando que a versão em lata já está cozida e já tem presença de sal e açúcar na conser­va. Isso pode alterar as quantidades desses ingredientes ou até isentar o sal”, explica a chef Sofia Mota. 


Praticidade na cozinha


Outra dica que pode facilitar a produção em casa é adquirir alguns itens pré-prontos, que economizam na quantidade de ingredientes e ajudam no tempo de cozimento. Entre as opções disponíveis no mercado, a Vitamilho sugere flocão, farinha de milho pré-cozida, flocão de arroz e misturas para bolo. A opção de canjiquinha, tanto na versão tradicional, quanto diet, fica pronta apenas com adição de leite e canela em pó. Toda a linha é vendida em supermercados. 

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário