Uma denúncia sobre a presença de pedaços de plástico em pratos de merenda escolar está sendo investigada pela Secretaria Municipal de Educação de Igarassu, no Grande Recife.
O caso foi divulgado na segunda (20). Crianças de 7 e 8 anos da Escola Municipal Maria do Carmo do Rego Monteiro, no bairro de Bela Vista, constaram que havia pedaços de um material "estranho" na comida.
Nesta terça (21), a secretaria da Educação de Igarassu disse que realizou uma reunião emergencial com os pais e responsáveis pelos estudantes.
A prefeitura disse que, ao contrário do que havia sido divulgado em redes sociais, não havia vidro na merenda escolar.
A administração municipal afirmou ter constatado a presença de acrílico.
A gestão informou que também apresentou o diagnóstico da equipe de nutricionistas, que realizou uma avaliação nas panelas e na cozinha da escola.
Ainda conforme a prefeitura, foi confirmado que não havia vestígios de acrílico nesses locais.
"Esse resultado nos leva a concluir que a contaminação ocorreu no momento da refeição, após os pratos já terem sido servidos", acrescentou.
Sindicância
Na nota, a prefeitura afirmou que a Secretaria de Educação abriu uma sindicância para apurar os fatos.
"Os membros da Comissão responsável pela investigação serão divulgados em breve", observou.
Ainda de acordo com a gestão municipal, a partir de quarta (22), terá início "o monitoramento rigoroso dos envolvidos, acompanhando o caso para garantir a segurança alimentar de alunos".
Por fim, a prefeitura "reiterou o compromisso com a saúde e bem-estar dos estudantes" e assegurou que" todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para evitar que situações como essa se repitam".
A gestão também agradeceu a "compreensão e a colaboração de todos os pais e responsáveis durante esse processo".
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário