IGARASSU É NOTÍCIAS

Informativo semanal de noticias

sábado, 4 de maio de 2024

Servidores sofrem com falta de remédios e dificuldades para conseguir consultas no Sassepe


 

Do G1

Servidores públicos de Pernambuco têm tido dificuldade para obter tratamentos, remédios e consultas médicas por meio do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores de Pernambuco (Sassepe), plano gerenciado pelo governo do estado. Segundo eles, há dois anos, clínicas e profissionais têm sido descredenciados.

A situação é a mesma de outubro de 2023, quando o problema já deixava em desespero os pacientes. Uma das pessoas afetadas é a aposentada Josefa Siqueira Alves, que usa o Sassepe há 45 anos. Ela contou que, há dois anos, tem dificuldades para marcar consultas e exames de rotina, além de terapias para fortalecer músculos e ossos afetados por cirurgias malsucedidas.

“De 2022 para cá, eles inventaram a história de um site que a gente tem que entrar. Começa à 0h. Eu fico muitas noites sem dormir, tentando. Faz quatro meses. Tenho colegas que faz seis meses. Tento marcar um urologista para o meu marido, que se operou, e não consigo. Eu desisti, com meus problemas que tenho, e fui [para consulta] particular. Ninguém consegue”, afirmou a aposentada.

O Sassepe desconta R$ 1,8 mil da aposentadoria de Josefa todos os meses, para pagar o plano dela e do marido, Aluísio, que tem 70 anos e há 12 anos foi diagnosticado com Parkinson, uma doença neurológica que afeta os movimentos.

Íntegra no meu Blog. 

#blogdomagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário