Uma fiscalização a cronotacógrafos foi realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (12), na BR 101, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa teve como objetivo verificar a correta utilização do equipamento que registra o tempo de direção, a velocidade média do veículo e a distância percorrida.
A ação foi realizada durante o período da manhã, sendo fiscalizados 66 veículos de carga e emitidas 21 autuações por diversas irregularidades. Durante as abordagens, também foram recolhidos oito Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
O cronotacógrafo é importante para verificar se o motorista profissional está cumprindo a Lei do Descanso, que prevê o descanso de 30 minutos a cada 6 horas de direção, e dentro do período de 24 horas, está previsto um descanso de 11 horas, que pode ser fracionado. O equipamento também registra a distância percorrida e a velocidade do veículo no caso de algum acidente na rodovia, podendo ser utilizado para perícia técnica.
Assessoria de Comunicação da PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário