Professores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) participaram de uma formação sobre segurança prisional promovida pelas Secretarias Executiva de Ressocialização (Seres) e de Educação. Um grupo de 12 profissionais atuarão no sistema penitenciário no início do segundo semestre de 2019.
A formação, com dicas de como se comportar em uma unidade prisional, foi realizada para os docentes que ministrarão cursos para reeducandos no Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O objetivo é preparar os profissionais do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja/IFPE-profissionalizante) para lidarem com a rotina prisional.
A ministrarão acontece em um projeto piloto, que oferece curso de almoxarife para reeducandos no Presídio de Igarassu (PIG). Durante a formação, a agente penitenciária Veralúcia Gomes abordou a Instrução Normativa de Segurança no Âmbito das Unidades Prisionais.
O curso de almoxarife, com previsão para iniciar no início do segundo semestre, é resultado de um termo de cooperação entre a SEE e o IFPE . A Seres dará apoio dentro das unidades prisionais. Esse será o primeiro curso do Instituto no sistema prisional e a previsão é de que, posteriormente, seja estendido às penitenciárias Barreto Campelo e Agroindustrial São João, ambas em Itamaracá. O Proeja tem como objetivo a escolarização e a formação profissional de jovens e adultos.
Fonte: Diário de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário