Uma adutora responsável pelo abastecimento de Igarassu, no Grande Recife, foi alvo de cinco ações de vandalismo. Por causa dos danos nas tubulações e de vazamentos, cerca de 50 mil moradores ficaram sem água por quase dois dias. Segundo a Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa), os reparos foram concluídos nesta segunda-feira (10) e o abastecimento foi normalizado.
Ainda de acordo com a Compesa, os danos provocados por ataques começaram a ser identificados na quinta-feira (6). Os vândalos, informou a empresa, serraram canos em vários pontos, provocando vazamentos de médio e grande portes.
Os danos foram identificados perto da ponte da Ondunorte, na BR-101 Norte, na Rua Joaquim Nabuco, ao lado da prefeitura, e na Avenida Alfredo Bandeira de Melo, em frente ao Condomínio Luiza Pedrosa Igarassu.
Segundo a Compesa, não há registro de ação de vandalismo semelhante no sistema de abastecimento de água do estado. A empresa informou que registrou um Boletim de Ocorrência na 29ª Delegacia de Polícia de Igarassu para que essas ações sejam investigadas.
A Gerência de Unidade de Negócios da companhia informou que o conserto de cada vazamento demorou, pelo menos, 12 horas. A cidade de Igarassu, informa a empresa, é atendida pelo sistema de rodízio de abastecimento.
A Compesa disse, ainda, que um diagnóstico apontou que pode ter ocorrido depredação em outros pontos da rede. Por isso, solicita o apoio da população para ajudar a localizar mais vazamentos. A informação pode ser repassada pelo telefone 0800 081 0185.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se as investigações foram iniciadas e aguarda resposta.
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário