Caminhoneiros realizam paralisação nesta quarta-feira (8) em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
De uma forma contraditória, os caminhoneiros protestam em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o preço do combustível, que teve maior aumento durante o governo de Bolsonaro
O trânsito está parcialmente fechado nos dois sentidos da BR 101, mas há uma faixa liberada em cada sentido, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O protesto se realiza no km 43,5 da BR, na altura do bairro de Ana de Albuquerde, na região central da cidade.
Quarta-feira
Um dia após as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, durante o feriado da Independência, os caminhoneiros decidiram fechar diversas rodovias federais em todo o País.
Além dessa manifestação em Pernambuco, os estados da Bahia, Mato Grosso, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro também estão com estradas fechadas.
A manifestação desta quarta, de acordo com a PRF-PE, é a favor do voto impresso e contrária aos aumentos de combustíveis. A pauta a favor do voto impresso é puxada por apoiadores de Bolsonaro, que iniciou ataques ao sistema eleitoral que o fez presidente nos últimos meses. Ao mesmo tempo, o grupo também se manifesta em crítica a alta dos combustíveis,
Protestar contra coisas tão distintas não é comum, mas protestar a favor e contra ao governo mostra incoerência. Quando Jair Bolsonaro assumiu o governo, em 2019, o preço médio do diesel era R$ 3,91. Hoje, pouco mais de dois anos após o início do governo do presidente, o combustível custa, em média, R$ 4,69.
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário